Existem aqueles dias e que não nos apetece cozinhar uma refeição propriamente dita... Apetece sim um almoço com sabor a petisco ou um pequeno-almoço tardio.
Num desses dias, e para matar as saudades de Londres, decidi fazer um pequeno-almoço inglês semelhante ao que comi uma manhã no hotel. Basicamente, eram cogumelos com ervas aromáticas e salteados, bacon, ovos mexidos e torradas, podia também ter optado por ter feijão, mas sinceramente acho pesado pela manhã.
Esta é a minha versão desse pequeno-almoço... e que bem me soube! Por isso, já sabem, se este domingo não souberem o que fazer para comer aqui está a sugestão ;)
Ingredientes:
1 lata pequena de cogumelos laminados
1 tomate, fatiado ou em pedaços
Fatias de bacon
3 ovos
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Manteiga q.b.
Azeite q.b.
½ c. chá de estragão
1 bola de centeio ou outro pão a gosto
Preparação:
- Numa frigideira grande, deite um pouco de azeite e coloque o tomate e os cogumelos, tempere com sal e pimenta, adicione o estragão. Deixe saltear, quando o tomate estiver macio, mas sem se desfazer, retire da frigideira o tomate e os cogumelos. Reserve.
- Na mesma frigideira, coloque as fatias de bacon e vá virando enquanto cozinham, até o bacon ficar estaladiço.
- Enquanto o bacon cozinha, bata os ovos, numa frigideira coloque um pouco de manteiga e cozinhe os ovos a seu gosto, tempere com sal e pimenta.
- Sirva acompanhado com a bola de centeio, torradas ou outro pão que goste.