Mostrar mensagens com a etiqueta Receita publicada. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Receita publicada. Mostrar todas as mensagens

10 abril, 2015

Chef por um dia - Teleculinária

Depois da minha ida à Teleculinária no ano passado, onde preparei 3 receitas para a rúbrica Chef por um dia na Teleculinária Robot de Cozinha, recebi um novo convite desta vez para preparar uma receita diferente... algo mais saudável e alternativo.


Não tive de pensar muito, pensei logo em fazer um Chilli Vegetariano!
Já existe no blog uma receita de Chilli vegetariano  e outra de Chilli de carne, e este Chilli Vegetariano é uma espécie de fusão entre aquilo que ambas têm de melhor... com mais uns ingredientes pelo meio! Esta nova receita de Chilli vegetariano é bastante completa, reconfortante, com muitas especiarias, recheada de sabores quentes e cores vivas... experimentem e não se vão arrepender.


A receita está publicada na Teleculinária Especial nº 1877, que já está nas bancas!

08 janeiro, 2015

Teleculinaria Robot As 100 melhores receitas de 2014

Quem acompanha o blog, certamente se recorda deste post.
Já tinha tido oportunidade de ver outras receitas minhas publicadas, mas nunca tinha tido oportunidade de ver como funcionam os bastidores por detrás de tudo o que implica a edição de uma revista de culinária.
E foi antes do Natal que fui novamente surpreendida...


A Teleculinária decidiu lançar uma edição da Teleculinária Robot, intitulada Teleculinaria Robot As 100 melhores receitas de 2014, dessas 100 receitas, 88 são do chef Luís Machado e as restantes 12 de várias pessoas que ao longo do ano participaram na rúbrica Chef por um Dia.


Nesta edição especial, decidiram incluir uma receita minha!
Nem sequer sabia qual a receita escolhida, por isso mal chegou a revista, fui a correr folhear!


Foi uma surpresa fantástica! Agradeço à Teleculinária o destaque e o carinho!

12 maio, 2014

Chef por um dia - Teleculinária

Hoje, para começar a semana, trago-vos um post diferente :)
Sei que muitos de vós já viram, mas para outros ainda será novidade...

No passado mês de Abril, recebi um convite por parte do director da Teleculinária Hernâni Gonçalves para participar na revista Teleculinária Robot de Cozinha na rúbrica Chef por um Dia. Fiquei muito surpreendida, pois não estava nada à espera, mas também muito entusiasmada com a ideia! Basicamente, consiste em fazer 3 receitas (entrada, prato principal e sobremesa), as que eu escolhesse, e neste caso usando o robot de cozinha.

Posso dizer que adorei a experiência!
Sempre tive, e acho que todos que compramos revistas e livros de culinária temos, curiosidade acerca de como tudo se passa nos bastidores.
Todos foram muitos simpáticos, desde o Hernâni, passado pela produtora Manuela e a assistente Paula, bem como o fotógrafo Gil, e o chef e assistente que estavam a usar o outro lado da cozinha, foi uma tarde muito bem passada e recheada de boa disposição.




Estas foram as receitas que escolhi confeccionar, deixo-vos um pouquinho de cada para vos abrir o apetite!

Entrada: Creme de courgette e caril

Prato principal: Arroz de frango Oriental

Sobremesa: Gelado de chocolate e canela

03 dezembro, 2013

Filhós de forma na revista Lusitana

Hoje, venho partilhar convosco, não só uma receita, mas também algo que me deixou muito contente e que andava em pulgas para vos contar!
No final de Setembro, fui surpreendida com um convite para participar com uma receita na revista Lusitana, mais precisamente teria de ser uma receita natalícia já que iria ser publicada na edição de finais de Novembro.

Fui apanhada completa de surpresa com este convite, mas fiquei muito feliz e entusiasmada, mas claro que estava um pouco nervosa... tinha tempo suficiente, mas ao mesmo tempo tinha receia que a receita não corresse bem, que as fotos ficassem péssimas, eu sei lá! Felizmente, os meus piores receios não se concretizaram :) Depois de tudo pronto, foi aguardar pacientemente (esta foi mesmo a parte mais complicada!) que a revista fosse lançada, o que aconteceu o final da semana passada, para vos puder mostrar o resultado final.





Agradeço às fábricas Lusitana pelo convite, oportunidade e voto de confiança que me deram a mim e a este blog, principalmente para uma edição tão importante como a de Natal.
E aproveito para agradecer a todos aqueles que continuam desse lado, todos os dias, mesmo quando não são publicadas receitas novas.
O meu muito obrigado, estou de coração cheio!

25 setembro, 2012

Receitas publicadas e o blog

Depois de ter tido a a minha receita Caipiroska de melancia na Teleculinária Robot de Cozinha tenho tido outras receitas publicadas, em sites e páginas de facebook relacionadas com culinária.

No dia 21 de Agosto, a Espiga na sua página do Facebook, divulgou a receita de Frango Frito


No dia 30 de Agosto, o Tudo Receita na sua página do Facebook, escolheu como receita da semana o Gelado manga-laranja


No primeiro fim de semana de Setembro (1 e 2 de Setembro), no site PetitChef escolheram 2 receitas para fazer parte do Menú do dia: Salmão ao vapor com molho de manteiga e Perca em papelotes


E como dizem que não há 2 sem 3, voltaram a escolher novamente uma receita para o Menú do dia, no dia 3 de Setembro: Massa de ovo com camarões e ervilhas tortas
Entretanto, já outras se seguiram :)



As 4 receitas que elaborei com os produtos que recebi da Casa da Prisca, também foram divulgadas na sua página do Facebook.

No dia 25 de Setembro, o Kitchenet através do seu site e página do facebook, escolheu como Sugestão do dia a receita Esparguete com alho.



E por último, mas certamente não menos importante, no site Mundo de Receitas Bimby já tive várias receitas escolhidas como receitas do dia, tantas que sinceramente já lhes perdi a conta... Só no mês de Agosto foram 3 as seleccionadas e em Setembro já foram 2 :)


Vou ser muito sincera convosco: manter um blog dá bastante trabalho e consome bastante tempo, aliás confesso que quando comecei o blog nunca pensei que me fosse ocupar tanto tempo!... 
No entanto, ver as minhas receitas a serem partilhadas por terceiros, as mensagens privadas que recebo, os vossos comentários  e ver o blog crescer um bocadinho todos os dias (ainda que não tenha tantos seguidores e/ou comentários no blog quanto gostaria), deixa-me com uma alegria de encher o peito! E tudo isto em menos de 1 ano de blog, acho que é qualquer coisa! Ah... e caso não tenham reparado, o blog está com uma imagem diferente.
Obrigado a todos :) espero que gostem da nova imagem que continuem a acompanhar-me!