Mostrar mensagens com a etiqueta Vodka. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Vodka. Mostrar todas as mensagens

17 dezembro, 2014

Linguini Bloody Mary

A receita de hoje é perfeita para os apreciadores de massa, principalmente aqueles que gostam de massas rápidas e com ingredientes diferentes.
Confesso que mal vi esta receita no último livro que comprei do chef Gordon Ramsay soube que tinha de experimentar!
Uma receita de massa, diferente do habitual, simples e muito rápida, não sabia bem se iria gostar do resultado porque não costumo usar álcool em receitas deste género, mas como sou apreciadora de vodka não me importei de correr esse risco.
Adorei o resultado! Uma massa de sabor quente, descomplicada e que mesmo sem serem apreciadores de vodka, aposto que vão gostar.




Ingredientes:
Azeite q.b.
1 cebola roxa picada
2 dentes de alho picados
2 c. sopa de molho inglês
1 c. chá molho tabasco (opcional)
Sal q.b.
1 c. chá de açúcar
1 lata de tomate em pedaços
50ml vodka
400g linguini
Panko picante q.b.


Preparação:
- Aqueça o azeite numa frigideira, salteie a cebola até começar a dourar. Adicione o alho e deixe saltear um pouco mais.
- Tempere com o sal, molho inglês e tabasco e uma pitada de açúcar.
- Junte a vodka para dissolver os pedaços no fundo da frigideira e acrescente o tomate, deixe levantar fervura e cozinhe em lume brando por 12 minutos, até reduzir ligeiramente. Se necessário, pode acrescentar água se o molho engrossar demasiado.
- Entretanto, cozinhe a massa seguindo as instruções da embalagem. Quando esta estiver pronta, escorra e junte ao molho.
- Envolva bem, de seguida distribua a massa pelos pratos e por cima junte o panko picante.
- Sirva



Fonte - Receita adaptada do livro Comida Caseira

27 julho, 2012

Caipiroska de melancia na Teleculinária Robot de Cozinha

Foi na revista Teleculinária Robot de Cozinha nº 53 (Junho 2012) que surgiu o passatempo Cocktail de Verão. Basicamente, consistia em preparar uma receita original preparada em robot de cozinha (Bimby ou outro), a receita podia conter ou não álcool e existiam 2 prémios:
- Os cocktails seleccionados (6) seriam feitos e publicados na Teleculinária Robot de Cozinha do mês de Agosto
- Uma capa em tecido que serve para proteger e decorar o robot quando este não está em utilização.

Ora bem... vendo as capas na revista nem achei nada de especial (ao vivo é bem mais giro!), mas o que me motivou a participar foi mesmo o facto de a receita puder vir a ser publicada.
Antes de ir de férias recebi um telefonema a informar que tinha sido uma das vencedoras e que iria receber o meu prémio em breve e que na revista de Agosto (nº 55) lá estaria a receita. Não partilhei isto convosco antes, pois queria puder mostrar-vos a receita já publicada.
Pode não ser nada de especial para muita gente, mas fiquei contente por ver uma receita original minha ser publicada numa revista; da mesma forma que fico contente por, mesmo durante a minha ausência, ter verificado que as visitas ao blog continuaram e que surgiram novos seguidores. Muito obrigado!


E aqui está ela:




O passatempo não exigia foto, mas eu optei por enviar na mesma e como podem ver mais abaixo o texto que enviei para a revista foi alterado




Ingredientes:
100g açúcar
100g vodka
350g melancia (sem pevides e sem casca)
800g gelo


Preparação:
- Coloque todos os ingredientes no copo e pique na alguns segundos, Vel 5 até ouvir o som das pedras de gelo mudar.
- Sirva em copos.


As capas eram todas diferentes e foram enviadas de forma aleatória, esta foi a que recebi e até acho bem engraçada!



Entretanto, descobri que a empresa que vende estas capas, a B-Outfits, podem ver os diversos modelos disponíveis e se quiserem encomendar na página do Facebook B-Outfits

29 novembro, 2011

Caipiroska Negra

Descobri esta receita no Forum Bimby e como adoro experimentar bebidas novas, cocktails, e afins, decidi experimentar.
O resultado é uma bebida muito agradável e algo doce, o que a mim me agrada bastante.
Esta receita chega para sensivelmente 4 copos e parece-me uma óptima sugestão para a época festiva que se aproxima!



Ingredientes:
70 g açúcar mascavado
100 g Vodka Negra
800g gelo
2 limas


Preparação:
- Coloque no copo o açúcar e pulverize 15 seg ,Vel 9
- Adicione o gelo e a Vodka Negra e pique na Vel 5 até ouvir mudar o barulho das pedras de gelo.
- Parta as limas em quartos, deite-as pelo bocal da tampa e pressione o botão Turbo 3 ou 4 vezes para partir as limas e misturar ao resto.
- Sirva em copos com uma palhinha.


Fonte - Receita retirada do ForumBimby