Sabem aqueles dias em que nos apetece algo doce... uma sobremesa, um miminho... mas não há nenhuma guloseima por casa?!
Esta brownies foram feitas num desses momentos, como uma espécie de "guloseima sos" e que me deixaram absolutamente deliciada e aposto que também vão fazer as delícias de todos os apaixonados por chocolate que gostam de soluções simples e rápidas.
Por norma, as brownies saem do forno, deixa-se arrefecer e só depois se corta em vários pedaços, mas desta vez e fruto da minha própria gula, decidi não deixar arrefecer as brownies totalmente e o resultado são umas brownies mornas, húmidas e ainda algo cremosas no seu interior, muito semelhante a uma espécie de petit gateau.
Escusado será dizer que desapareceram num ápice!
Ingredientes:
200g chocolate de culinária Pantagruel
150g manteiga sem sal
100 açúcar
3 ovos
100g farinha para bolos c/ fermento
1 pitada de flor de sal Necton
1 c. chá essência baunilha
1 pitada de canela
1 c. sopa de cacau em pó
100g pepitas de chocolate
Cacau em pó para polvilhar q.b.
Preparação:
- Pré-aqueça o forno a 180º.
- Unte um tabuleiro e forre com papel vegetal.
- Coloque o chocolate partido em pedaços no copo da Bimby e dê 3 golpes de Turbo e de seguida 10seg, Vel 9. Retire e reserve.
- Coloque no copo a manteiga, o açúcar, os ovos e programe 5min, Temp 37º, Vel 3.
- Adicione o chocolate reservado, flor de sal, a canela, a baunilha, cacau e a farinha, misture 10seg, Vel 3.
- Adicione as pepitas de chocolate e envolva com a espátula.
- Verta a massa para o tabuleiro e leve a cozer durante cerca de 15 a 20 minutos.
- Retire do forno, deixe arrefecer e corte em quadrados.
- Polvilhe com cacau ou açúcar em pó.





