Mostrar mensagens com a etiqueta Brownies. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Brownies. Mostrar todas as mensagens

02 dezembro, 2015

Brownies de chocolate

Sabem aqueles dias em que nos apetece algo doce... uma sobremesa, um miminho... mas não há nenhuma guloseima por casa?!
Esta brownies foram feitas num desses momentos, como uma espécie de "guloseima sos" e que me deixaram absolutamente deliciada e aposto que também vão fazer as delícias de todos os apaixonados por chocolate que gostam de soluções simples e rápidas.
Por norma, as brownies saem do forno, deixa-se arrefecer e só depois se corta em vários pedaços, mas desta vez e fruto da minha própria gula, decidi não deixar arrefecer as brownies totalmente e o resultado são umas brownies mornas, húmidas e ainda algo cremosas no seu interior, muito semelhante a uma espécie de petit gateau.
Escusado será dizer que desapareceram num ápice!




Ingredientes:
200g chocolate de culinária Pantagruel
150g manteiga sem sal
100 açúcar
3 ovos
100g farinha para bolos c/ fermento
1 pitada de flor de sal Necton
1 c. chá essência baunilha
1 pitada de canela
1 c. sopa de cacau em pó
100g pepitas de chocolate
Cacau em pó para polvilhar q.b.




Preparação:
- Pré-aqueça o forno a 180º.
Unte um tabuleiro e forre com papel vegetal.
- Coloque o chocolate partido em pedaços no copo da Bimby e dê 3 golpes de Turbo e de seguida 10seg, Vel 9. Retire e reserve.
- Coloque no copo a manteiga, o açúcar, os ovos e programe 5min, Temp 37º, Vel 3.
- Adicione o chocolate reservado, flor de sal, a canela, a baunilha, cacau e a farinha, misture 10seg, Vel 3.

- Adicione as pepitas de chocolate e envolva com a espátula.
- Verta a massa para o tabuleiro e leve a cozer durante cerca de 15 a 20 minutos.
- Retire do forno, deixe arrefecer e corte em quadrados.

- Polvilhe com cacau ou açúcar em pó.





01 junho, 2014

Brownies de chocolate mexicanas

Esta semana tenho estado em casa, muito constipada, e apetecia-me um docinho... de preferência, algo guloso e com chocolate! Como se a minha gula não bastasse, o tema desta mês  do "Dia Um... Na Cozinha" são as brownies... Além disso, tal como os cupcakes, já não fazia brownies há imenso tempo, por isso era mesmo a desculpa perfeita!
Claro que não queria nada de muito complicado, mas ao mesmo tempo apetecia-me umas brownies diferentes... surgiu-me então a ideia de fazer uma espécie de brownies mexicanas: chocolate, canela e um toque apimentado. E como me soube bem uma brownie ainda morna, húmida e com aquele toque levemente apimentado para me alegar o dia!
E, já que hoje se celebra o Dia da Criança, estas brownies são para nós, as "crianças grandes".


Nesta 13ª edição do "Dia Um... Na Cozinha", para celebrar o 1º aniversário deste projecto nada como nos deliciarmos com o tema escolhido que são as "Brownies".



Ingredientes:
200g chocolate de culinária 70% cacau Pantagruel
150g Vaqueiro líquida
100g açúcar moreno 
3 ovos
100g farinha para bolos c/ fermento
1 pitada de flor de sal
1 c. chá essência baunilha
1 c. chá de canela
½ c. chá pimenta de caiena



Preparação:
- Pré-aqueça o forno a 180º.
Unte um tabuleiro e forre com papel vegetal.
- Coloque o chocolate partido em pedaços no copo e dê 3 golpes de Turbo e de seguida 10seg, Vel 9. Retire e reserve.
- Coloque no copo a margarina, o açúcar, os ovos e programe 5min, Temp 37º, Vel 3.
- Adicione o chocolate reservado, flor de sal, a canela, a baunilha, pimenta de caiena e a farinha, misture 10seg, Vel 3.
- Verta a massa para o tabuleiro e leve a cozer durante cerca de 15 a 20 minutos.
- Retire do forno, deixe arrefecer por completo e corte em quadrados.

- Decore a gosto.



18 junho, 2013

Brownies de chocolante branco com nozes pecan e gengibre

Eu adoro chocolate branco, aliás adoro todo o chocolate em geral com excepção os que têm licor por dentro, mas voltando ao chocolate branco... sei que há muita gente que não gosta, mas eu gosto e sempre gostei. Claro que podem fazer usando outro chocolate, mas eu aconselho vivamente a provarem estas brownies de chocolate branco... ou blondies, como alguns lhe chamam!
Além do chocolate branco, juntei as nozes pecan (cujo único defeito é mesmo o preço) que atenuam o sabor doce do chocolate e o gengibre dá um toque quente, levemente picante, a toda esta mistura.




Ingredientes:
130g nozes pecan
200g chocolate branco para culinária Pantagruel
120g margarina
80g açúcar
3 ovos
100g farinha auto-levedante para bolos
1 pitada de flor de sal
1 c. chá de gengibre em pó


Preparação:
- Pré-aqueça o forno a 180º.
Unte um tabuleiro e forre com papel vegetal.
- Coloque as nozes no copo e programe 5seg, Vel 4. Retire e reserve.
- Coloque o chocolate partido no copo e dê 3 golpes de Turbo e de seguida programe 10seg, Vel 9. Retire e reserve.
- Coloque a borboleta e junte a margarina, o açúcar, os ovos e programe 5min, Temp 37º, Vel 3.
- Adicione o chocolate reservado, a farinha e o gengibre, misture 10seg, Vel 3.
- Retire a borboleta, junte as nozes reservadas e misture bem com a ajuda da espátula, até que fique uma mistura homogénea.
- Verta a massa para o tabuleiro e leve a cozer durante cerca de 15 a 20 minutos.
- Retire do forno, deixe arrefecer por completo e corte em quadrados.



Nota:
Caso use farinha normal, adicione 1 c. chá de fermento.
Pode substituir as nozes pecan por nozes normais ou por outro fruto seco, como por exemplo pistachio.

03 maio, 2013

Brownies de chocolate e manteiga de amendoim

Não sei precisar há quanto tempo andava com vontade de fazer umas brownies!
A cada receita que via na net, aumentava a vontade de fazer e a respectiva gula, até que um belo dia me dirigi à despensa com o seguinte pensamento: Hoje é o dia!
Posso não ser uma mestre na parte dos bolos, mas modéstia à parte, para ter ideias e inventar estou sempre pronta. Que satisfação me deu quando dei a primeira dentada e senti o sabor do chocolate e da manteiga de amendoim a espalhar-me pela boca! E mais ainda, quando outros provaram, ouvir aqueles "Humm..." de gulodice.
Ah... e não se esqueçam, dia 19 de Maio, celebra-se o World Baking Day, por isso inspirem-se!




Ingredientes:
1 embalagem de preparado para Bolo de Chocolate Branca de Neve
125g óleo Fula
1 embalagem de pepitas de chocolate negro Vahiné
4 ovos
1 c. sopa de farinha de trigo
4 a 5 c. sopa de manteiga de amendoim cremosa


Preparação:
- Pré-aqueça o forno a 180º.
- Unte um tabuleiro e forre com papel vegetal.
- No copo da Bimby junte o conteúdo da saqueta, os ovos e o óleo. Misture durante cera de 30seg, Vel 2 ou até juntar todos os ingredientes e de seguida, programe 3min, Vel 4. Em alternativa, use uma batedeira, primeiro em velocidade mínima e depois em velocidade máxima.
- Numa taça, misture as pepitas de chocolate com a colher de sopa de farinha.
- Junte as pepitas de chocolate e manteiga de amendoim e envolva bem com a ajuda de uma espátula.
- Verta a massa para o tabuleiro, alise a superfície e leve a cozer durante cerca de 15 a 20 minutos.
- Retire do forno, deixe arrefecer por completo e corte em quadrados.



Nota:
Dependendo das dimensões do tabuleiro que usarem, dá entre 12 a 15 brownies.