Todos gostamos de gelados, principalmente no Verão.
Já devem ter ouvido falar no nana ice cream, principalmente se seguem blogs de culinária estrangeiros ou gostam de explorar o instagram, e que basicamente é um gelado feito apenas com um ingrediente: banana.
Não podia ser mais simples, basta escolher algumas bananas maduras, cortar em pedaços e colocar no congelador, depois triturar num robot de cozinha ou liquidificadora e voilá... gelado instantâneo!
Eu não gosto muito de banana, abro algumas excepções como o banana split, waffles ou salada de fruta, mas é uma das frutas preferidas do Bruno e por isso decidi fazer este gelado para ele.
Decidi juntar dois dos ingredientes preferidos dele: banana e manteiga de amendoim. Assim, temos um gelado cremoso e bem guloso, com os sabores da banana e da manteiga de amendoim, se gostarem de uma textura mais crocante podem deixar alguns pedaços de banana ou juntar amendoins picados como topping.








