Ou se preferirem Pão milagre.
Ouvi falar tanto acerca deste pão que tive de o fazer! Muito simples de confeccionar, rápido pois não é necessário esperar que levede nem é preciso pré-aquecer o forno, tem a particularidade de ser feito dentro de um pyrex com tampa. Na opinião do meu marido só tem 1 defeito: "podia ser maior..." Não se pode ter tudo, não é verdade?
Segundo me informei esta receita foi criada por uma utilizadora do Forum Bimby, a
IRebelo, mas não consigo confirmar, pois o Forum Bimby está sem funcionar há algum tempo.
Ingredientes:
175g água
20g azeite
15g de levedura fresca ou 1 saqueta de fermento em pó
300g de farinha de trigo
1 c. chá de sal
Farinha e azeite q.b.
Preparação:
- Coloque no copo a água, o azeite e o fermento e programe
2min, Temp 37º, Vel 2.
- Junte a farinha e o sal e misture
15seg, Vel 6.
- De seguida, programe
2 min, Vel Espiga.
- Verifique se a massa não está colada às paredes do copo, se estiver junte mais farinha e volte a amassar.
- Unte um pyrex com tampa.
- Coloque um pouco de farinha nas mãos, retire a massa do copo, dê-lhe a forma de uma bola e coloque no pyrex.
- Com uma faca, faça alguns cortes na superfície da massa, pincele com azeite e polvilhe com farinha.
- Leve ao forno, sem pré-aquecer, a 220º durante cerca de 45 minutos.
Fonte - Receita retirada do Forum Bimby