Mostrar mensagens com a etiqueta Natas ácidas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Natas ácidas. Mostrar todas as mensagens

21 novembro, 2012

Conchas de salmão em molho de sour cream e mostarda

Durante o mês de Outubro fiz 3 experiências de receitas novas com massas, esta foi a 3ª experiência.
No geral, fiquei bastante satisfeita com o resultado: fáceis e rápidas de confeccionar, e o sabor correspondeu às minhas expectativas. Penso que todas elas são exemplos de receitas de massa reconfortantes, como pede esta altura do ano.





Ingredientes:
300g de massa tipo conchas
30g de manteiga
1 cebola
2 dentes de alho
1 c. sopa de farinha de trigo
100ml de leite
1 embalagem de sour cream
1 c. sopa de sumo de limão
1 c. chá de mostarda
Aprox 250g de salmão de lata, escorrido
Sal q.b
Pimenta q.b.
Salsa picada q.b.


Preparação:
- Coloque no copo 1500g de água, sal e um fio de azeite e programe 10min, Temp Varoma, Vel 1.
- Insira a massa pelo bocal e programe o tempo indicado na embalagem, Temp 100º, Vel Colher Inversa
 
- Escorra a massa e reserve.
- Coloque no copo a manteiga, a cebola e o alho, pique 5seg, Vel 5 e de seguida refogue 3min, Temp 100º, Vel 1.
- Junte a farinha e programe 1min, Temp 100º, Vel 1.
- Adicione o leite, as natas ácidas, a mostarda, o sal, a pimenta e o sumo de limão e programe 3min, Temp 100º, Vel 1.
- Junte o salmão e salsa e envolva 30seg, Vel 1.
Retire e envolva com a massa reservada.



Dica:
Se preferir o molho menos espesso adicione mais leite.
Se quiser, substitua o salmão enlatado por salmão fumado ou por atum.