Mostrar mensagens com a etiqueta Cuajada. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Cuajada. Mostrar todas as mensagens

03 março, 2015

Pudim rápido de chocolate e cuajada

Diz que hoje sou "pequenina", e celebro um nr redondinho: 30 anos!
Não é curioso como o tempo parece que se move devagar, mas ao mesmo tempo quando damos conta já se passou tanto tempo... Recordo-me tão vivamente dos meus tempos de criança, na escola, depois na adolescência, no 1º emprego quando comecei a faculdade... como 30 anos passaram depressa!
Há que diga que os trinta são uma das melhores fases, bem ainda não posso avaliar se é ou não assim, mas a verdade é que estou imensamente grata pelo início deste ano que se tem vindo a revelar muito positivo, entusiasmante e recheado de surpresa, pelo que só posso desejar que assim continue.
E agora, como os dias especiais são para serem celebrados, de preferência com uma sobremesa, deixo-vos uma doce sugestão.
Um obrigada e um beijinho especial a todos que me acompanham desse lado!



Ingredientes:
500ml leite magro
200ml natas
1 saqueta de cuajada Royal
1 c. sopa açúcar baunilhado Royal
200g chocolate para culinária Sem adição de açúcar Pantagruel
Raspas de chocolate branco e negro para decorar



Preparação:
- Coloque no copo da Bimby o leite, as natas, a saqueta de cuajada e o açúcar baunilhado, programe 5min, Temp 90º, Vel 2.
- Durante este tempo, parta o chocolate em pedaços e reserve.
- Junte o chocolate reservado e envolva com a espátula, de seguida programe 2min, Temp 90º, Vel 2.
- Deite o preparado em taças individuais ou numa forma, deixe arrefecer e leve ao frigorífico.
- Na altura de servir, decore a gosto.


10 setembro, 2013

Cheesecake de pêssego

Adoro cheessecake! Está entre as minha sobremesas favoritas: adoro as cores, a textura, os sabores... Acho que é uma das sobremesas da qual nunca enjoo, não só porque adoro o sabor e textura, mas também porque existem imensas formas diferentes de fazer cheesecake.
A parte curiosa é que até há bem pouco tempo, nunca tinha feito cheesecake em casa, e como a primeira experiência correu tão bem, queria experimentar outros sabores.
Decidi fazer cheesecake de pêssego, não só porque adoro pêssegos mas também porque achei que seria interessante fugir ao sabor tradicional de morangos, frutos vermelhos, etc. E não podia ter ficado ficado mais contente com o resultado: é a primeira receita de cheesecake criada por mim e decidi servi-la num jantar (quanto mais cobaias melhor!) e foi um sucesso!




Ingredientes:
200g bolacha tipo Maria
70g margarina
200g natas
300g queijo-creme

120g açúcar
2 pacotes de cuajada

1 c. chá de pasta de baunilha ou as sementes de 1 vagem de baunilha
Doce de pêssego q.b.
Pêssego em calda, fatiado, q.b.



Preparação:
- Coloque no copo as bolachas e triture 10seg, Vel 7. Baixe com a ajuda da espátula o que ficou nas paredes do copo.
- Adicione a margarina e programe 10seg, Vel 6.
- Retire e forre o fundo de uma tarteira de fundo removível com aprox. 24cm de diâmetro. Reserve no frigorífico enquanto preparara o recheio.
- Coloque no copo as natas, o queijo-creme e o açúcar e programe 20seg, Vel 3.

- Junte a cuajada e a pasta de baunilha e programe 30seg, Vel 4.
- Coloque a mistura na forma e leve ao frigorífico durante cerca de 2 horas ou até solidificar.
- Sirva com doce de pêssego e decore a gosto com pêssegos em calda fatiados.







11 junho, 2013

Cheesecake de frutos silvestres

Eu adoro cheesecake, adoro de paixão... tive uma fase que sempre que ia comer fora a sobremesa tinha de ser um cheesecake. Mas, por incrível que pareça, nunca tinha experimentado fazer em casa!
Não imaginam o meu entusiasmo quando o retirei todo perfeitinho da forma :)
 É uma sobremesa fresca, simples de confeccionar e fica deliciosa, e eu adoro frutos vermelhos, mas podem sempre usar outras frutas.
Acho que para primeiro cheesecake não ficou mal... Vamos certamente repetir!




Ingredientes:
200g bolacha tipo Maria
70g margarina
500g leite
200g natas
4 ovos
120g queijo-creme
2 pacotes de cuajada
170g açúcar
Doce de frutos silvestres q.b.
Frutos silvestres q.b.


Preparação:
- Coloque no copo as bolachas e triture 10seg, Vel 7. Baixe com a ajuda da espátula o que ficou nas paredes do copo.
- Adicione a margarina e programe 3min, Temp 60º, Vel 5.
- Retire e forre o fundo de uma tarteira de fundo removível com aprox. 24cm de diâmetro. Reserve.
- Coloque no copo o leite, as natas, os ovos, o queijo-creme, a cuajada e o açúcar e programe 7min, Temp 90º, Vel 5. Retire o copo da base e deixe arrefecer cerca de 10 minutos.
- Coloque na forma e leve ao frigorífico durante cerca de 2 horas ou até solidificar.
- Sirva com doce de frutos silvestres e decore a gosto com frutos silvestres.



Fonte - Receita da revista Bimby Momentos de Partilha nº 24 (Novembro 2012)

10 maio, 2013

Delícia de chocolate branco e coco com molho de chocolate

A minha preferência vai sempre para sobremesa simples, visto que é a parte que menos domino.
No entanto, e à medida que o tempo vai passando, isso não invalida que vá experimentado sobremesas diferentes e até inventando algumas sobremesas pelo caminho.
Foi o caso desta sobremesa em que queria combinar 2 ingredientes que adoro: chocolate branco e coco! Provavelmente, será uma combinação que nem todos apreciarão, mas são sabores que adoro. Vá lá, vamos dar uma oportunidade ao chocolate branco...




Ingredientes:
50g coco ralado
250ml leite magro
200ml natas
1 saqueta de cuajada
200g chocolate branco para culinária Pantagruel

Ingredientes para o molho de chocolate:
100g chocolate de culinária 70% cacau Pantagruel
100g leite magro
30g açúcar


Preparação:
- Coloque no copo o coco e pulverize 30seg, Vel 9.
- Adicione as natas, o leite e a saqueta de cujada, programe 9min, Temp 90º, Vel 4.
- Durante este tempo, parta o chocolate em pedaços e reserve.
- Junte o chocolate reservado e envolva com a espátula, de seguida programe 2min, Temp 90º, Vel 4.
- Deite o preparado em taças individuais ou numa forma, deixe arrefecer e leve ao frigorífico.

Preparação do molho de chocolate:
- Coloque o chocolate no copo e dê 4 golpes de Turbo e de seguida 15seg, Vel 9.
- Junte o leite e o açúcar e programe 5min, Temp 70º, Vel 2.
- Sirva frio.


28 fevereiro, 2013

Panna cotta de chocolate

A verdade é que, o meu forte não são as sobremesas e por esse motivo, tento sempre escolher sobremesas relativamente simples de executar. Por isso mesmo, hoje, trago-vos mais uma sobremesa rápida e deliciosa, e como tem chocolate, melhor ainda!
Esta foi adaptada do blog da Carla e se não conhecem, visitem pois tem lá várias sobremesas deliciosas e receitas prácticas para o dia a dia.




Ingredientes:
200ml de natas 
200ml de leite magro
1 saqueta de cuajada 
40g açúcar
200g de chocolate de culinária
Raspas de chocolate branco q.b.


Preparação:
- Coloque no copo as natas, o leite, a saqueta de cujada e o açúcar, programe 9min, Temp 90º, Vel 4.
- Durante este tempo, parta o chocolate em pedaços e reserve.
- Junte o chocolate reservado e envolva com a espátula, de seguida programe 2min, Temp 90º, Vel 4.
- Deite o preparado em taças individuais ou numa forma, deixe arrefecer e leve ao frigorífico.
- Na altura de servir, decore a gosto.



Fonte - Receita adaptada do blog "Acção na Cozinha"