Não é curioso como o tempo parece que se move devagar, mas ao mesmo tempo quando damos conta já se passou tanto tempo... Recordo-me tão vivamente dos meus tempos de criança, na escola, depois na adolescência, no 1º emprego quando comecei a faculdade... como 30 anos passaram depressa!
Há que diga que os trinta são uma das melhores fases, bem ainda não posso avaliar se é ou não assim, mas a verdade é que estou imensamente grata pelo início deste ano que se tem vindo a revelar muito positivo, entusiasmante e recheado de surpresa, pelo que só posso desejar que assim continue.
E agora, como os dias especiais são para serem celebrados, de preferência com uma sobremesa, deixo-vos uma doce sugestão.
Um obrigada e um beijinho especial a todos que me acompanham desse lado!
Ingredientes:
500ml leite magro
200ml natas
1 saqueta de cuajada Royal
1 c. sopa açúcar baunilhado Royal
200g chocolate para culinária Sem adição de açúcar Pantagruel
Raspas de chocolate branco e negro para decorar
Preparação:
- Coloque no copo da Bimby o leite, as natas, a saqueta de cuajada e o açúcar baunilhado, programe 5min, Temp 90º, Vel 2.
- Durante este tempo, parta o chocolate em pedaços e reserve.
- Junte o chocolate reservado e envolva com a espátula, de seguida programe 2min, Temp 90º, Vel 2.
- Deite o preparado em taças individuais ou numa forma, deixe arrefecer e leve ao frigorífico.
- Na altura de servir, decore a gosto.




