Mostrar mensagens com a etiqueta Desastre. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Desastre. Mostrar todas as mensagens

07 julho, 2015

Sushi Fest

Durante meses e um pouco por todo lado foi feita publicidade ao Sushi Fest: o auto-denominado o primeiro festival de sushi da Europa e que pretendia ser um festival gastronómico e musical com artistas portugueses de renome durante 3 dias, um conceito inovador e apelativo.
Desde o início achei que era o tipo de evento em que demasiadas coisas podiam correr mal: sushi, num espaço ao ar livre, com calor e os potenciais milhares de pessoas no mesmo local. E por isso,  a juntar ao facto do preço excessivo (mas há quem gaste tanto ou mais em concertos ou jogos de futebol portanto nada de estranho),  e o facto mas para mim foi evento que coloquei de lado... até ganhar um bilhete duplo para o mesmo poucos dias antes de começar.


Começando por aquilo que é o mais positivo neste evento e que é digno de elogio.
O espaço e o ambiente. Não conhecia os Jardins do Palácio Marquês de Pombal mas fiquei com vontade de regressar para conhecer melhor, os jardins são amplos e muito bonitos. 

O espaço foi bem aproveitado: áreas de lounge com puffs, áreas para comer e o melhor o Espaço Japão onde decorriam demonstrações, os workshops gratuitos e estavam presentes algumas marcas. O ambiente era descontraído e informal, se calhar até um pouco demais porque basicamente até tínhamos de comer de pé...
Deixo também o elogio à organização pelo facto de: existirem vários estacionamentos gratuitos próximos, quer a polícia quer o staff muito simpáticos e sempre disponíveis a dar todas as informações/indicações, e por último os wcs estarem limpos que normalmente é coisa complicada neste tipo de eventos.


Infelizmente, não me enganei quanto ao evento correr mal a julgar por todas as notícias que foram publicadas, bem como as reclamações feitas nas redes sociais por parte de quem esteve presente no 1º dia do evento (podem ver aqui, aqui e aqui). No 2º dia, pelo que tive oportunidade de ler tinha corrido muito melhor... mas é importante salientar que no 2º dia houve muito menos gente que no 1º. Portanto, já sabendo que iria no último dia do evento (Sábado) preparei-me psicologicamente: apreciar o espaço e se não houver confusão para comer excelente, caso contrário não nem pensar em esperar 2 ou 3 horas numa fila (não me cansem a beleza pá!) e já com 2 ou 3 alternativas alinhadas para jantar.

Ora, chegámos relativamente cedo para poder usufruir do espaço e ainda bem que o fizemos já que estacionamos perto com facilidade, pudemos assistir às demonstrações de taiko (tambores japoneses) e kenjutsu (sabre japonês), bem como participar no workshop de caligrafia japonesa. 


Constatei que pelas 19h30 já havia quem estivesse a comer sushi (o medo que acabasse devia ser muito!), nós fomos comer pelas 20h30 existiam várias filas nenhuma muito grande e demorámos cerca de 15 minutos na fila até termos os nossos combinados.
Passado ao combinado em si... como é que devo dizer isto... para um evento que se pretendia tão grandioso... a comida servida era patética, sofrível. 
O combinado quase só tinha salmão, vinham umas peças com sardinha que tinham um aspecto horrível, alguns rolos mal se tocavam desfaziam-se... ponto positivo: o peixe era fresco, os nigiris estavam muito bons e os makis também. 

Depois do prato maior, segue-se o prato pequeno e aqui as coisas pioram substancialmente: as filas são muito mais demoradas e qualidade do peixe é inferior.
Provámos os temakis de salmão e queijo-creme e camarão com manga, até nem tinham mau aspecto, mas a alga que envolve o arroz e o peixe parecia borracha! De seguida, uma espécie de mini-combinado... melhor apresentação, mas os sabores (e o peixe) eram mais do mesmo. Quanto ao sashimi, era servido salmão, atum e o peixe manteiga (não poderia ser mais banal) com o peixe a vir muito mal cortado.


Conclusão: para se fazer um evento deste género é preciso melhorar e muito a organização, e se eu tivesse pago o valor que era pedido por um bilhete duplo (quase 100€ bilhete normal) certamente teria ficado muito insatisfeita, porque de facto não cumpriu as expectativas que foram criadas ao longo de meses. 


Click to add a blog post for Sushi Fest on Zomato

18 março, 2014

Comida Goesa

Começo por dizer que, os posts relativos aos restaurantes que eu visito, pretendem ser o mais objectivos possíveis e reflectem única e exclusivamente a minha opinião e gosto pessoal. Tenham por isso em conta que, só porque eu gostei ou não de um determinado restaurante ou prato, isso não significa que toda a gente tenha de ter a mesma opinião que eu.
Os gostos são subjectivos, as expectativas são pessoais e o grau de exigência de cada um é diferente.

Há já algum tempo que queria experimentar a gastronomia goesa, recentemente descobri um restaurante na Parede e assim, surgiu a oportunidade.
Vocês sabem que eu sou uma fã de comida indiana e especialmente das especiarias, portanto como devem calcular tinha grandes expectativas!  Fiz a minha reserva, como já vem sendo habitual tinha adquirido voucher com entrada, prato principal e sobremesa incluídos, sendo que tudo o resto como bebidas, café, etc é pago no restaurante.

O restaurante tem um ambiente simpático e acolhedor, no entanto em termos do espaço é algo pobre. Folheei a ementa para ter uma ideia dos pratos disponibilizados e achei, comparativamente a restaurantes do género, que o preço está algo inflacionado.


15 junho, 2013

Zon e PcMedic

Começo desse já por pedir desculpas pela extensão do post e agradecer a quem tiver a paciência de ler.


Aparentemente um dia como os outros, esta sexta-feira amanheceu com sol e calor, a perspectiva de uma fim de semana com bom tempo e recebi boas notícias logo pela manhã o que me deixou muito animada. Vim tratar de publicar a receita no blog, estava a espreitar as notícias e a começar a abrir os blogs/sites de culinária para ver as receitas do dia.
Eis que inesperadamente, ao abrir uma das páginas, me aparece uma mensagem de erro relacionada com software malicioso. Ora, como já aqui há uns meses me tinha acontecido semelhante e não tive problemas, confesso que não liguei muito... fechei a página e continuei a minha vidinha. Tudo parecia normal, mas realmente a net estava mais lenta. Antes de dar o dia por terminado, corri o anti-virus, corri o anti-spyware, etc segui as instruções do costume e  tudo aparentemente ok. E digo aparentemente, porque estava com aquela sensação de "... há aqui qualquer coisa..."


Por volta das 21h, ligo o pc e qual o meu espanto quando verifico que não tenho internet e aparece-me uma mensagem de erro (proxy qualquer coisa)... Como sou cliente Zon, fui verificar se tinha tv e telefone, pois podia ser uma avaria (apesar de nunca me ter aparecido uma mensagem de erro como aquela), mas  tv e telefone estavam operacionais, vou ver o modem e parecia estar a funcionar normalmente. Bem, tentei perceber o que se passava e verifiquei que tinha net, mas por algum motivo não conseguia aceder... Liguei para o apoio da Zon, o operador foi muito simpático, tentámos várias configurações, até que, segundo ele o problema não seria do modem, mas sim do computador. Indicou-me que têm uma parceria com a PcMedic que presta apoio técnico por telefone (chamada 30 cêntimos por minuto) e o nr para o qual deveria ligar. 
Confesso que nessa altura se fez uma luz na minha cabeça e começo a verificar que vários programas que tinha instalado no meu computador tinham evaporado! E nessa mesma altura entro ligeiramente em pânico a pensar no meu querido blog!!!


Liguei para o nr que me indicaram (16991), ao fim de cerca de 5 minutos tinha o problema resolvido e a minha net de volta. Felizmente, o blog e todos os ficheiros relacionados estavam intactos, instalei o anti-vírus e os programas que precisava, fazer backups de tudo... e respirei de alívio.
Verdade seja dita, tendo eu 28 anos e a usar internet desde os meus 14 anos só tive 2 situações desagradáveis: a primeira, quando há uns meses atrás fiquei sem conta de Hotmail e consegui recuperar rapidamente e agora isto que aconteceu.

E, perguntam vocês, porque é que decidi fazer este post?
Porque infelizmente o português é óptimo para reclamar, mas no que toca a elogios às vezes estes são escassos, e sei que existem muitas reclamações de serviços como a Zon e similares, então achei por bem mostrar que também se encontram profissionais atenciosos e competentes.


E pronto, muito obrigado a quem leu, já desabafei e desejo-vos um bom fim de semana!

07 março, 2013

Fettucine al funghi com cenoura e tomate

Quem visita o blog, sabe que eu adoro massas!
Com natas, com carne, com vegetais, mais simples ou elaboradas, de influência italiana ou com um toque asiático. As massas são simples de confeccionar, extremamente versáteis e proporcionam aquele sabor reconfortante, que tanto queremos ao final de um dia cansativo.

Quem visita o blog, sabe que eu adoro experimentar coisas novas!... Mas, de vez em quando todos nos desiludimos com uma receita ou produto. Gostos não se discutem, até porque (e ainda bem!) não gostamos todos do mesmo, mas a verdade é que comprei esta massa com grande curiosidade e até expectativa, já que é das poucas que ainda não tinha experimentado da marca. 
A verdade é que não gostei... não gostei nem do sabor da massa, que me pareceu muito artificial (para mim, sabe a tudo menos a cogumelos) e não gostei também da textura.




Ingredientes:
1 embalagem fettuccine com cogumelos Milaneza
2 cenouras raladas
2 tomates picados, sem sementes
1 cebola picada
150ml natas
Azeite q.b.
Sal q.b.
Pimenta q.b.
1 c chá de ervas de provence.


Preparação:
Cozinhe a massa de acordo com as instruções da embalagem, quando esta estiver pronta escorra e reserve.
- Numa frigideira aqueça o azeite.
- Junte a cebola e deixe refogar.
- Adicione a cenoura e o tomate e deixe cozinhar alguns minutos.
- Junte as natas e tempere.
- Adicione as ervas de provence e deixe o molho reduzir ligeiramente.
- Deite o molho sobre a massa já cozinhada.



Fonte - Receita adaptada do site Milaneza

25 setembro, 2012

Conchas de salmão e vinagreta de citrinos e funcho

Confesso que não tenho muitas receitas das quais possa dizer que não gostei ou que me correram mal, mas de tempos a tempos sucede algo do género.E tinha algumas expectativas acerca desta receita, provavelmente devido à combinação de massa e salmão e porque, sendo Verão e o tempo convidativo a vinagreta de citrinos daria um toque de frescura!...

De referir que, o meu querido marido tem uma tolerância superior à acidez que eu, já que eu após apenas algumas garfadas, coloquei o prato de lado... Questionei, na página da Bimby no Facebook, se a receita estava correcta ou se eventualmente teria havido algum erro e informaram-me que a receita estava correcta. Surpresa das surpresas (ou não!) na revista de Agosto vem uma errata, relativamente a esta receita, indicando que não são 130g de vinagre que se deve utilizar, mas sim 30g! Claro, com 130g de vinagre é intragável, isso garanto-vos...




Ingredientes para a massa:
1500g água
2 c.chá de sal
10g azeite
350g massa, tipo conchas
200g salmão fumado, cortado em tiras

Ingredientes para a vinagreta:
100g azeite
50g cogumelos frescos
10g funcho, só a rama
Casca de ½ laranja, só parte laranja
Casca de ½ limão, só parte amarela
30g vinagre
1 c. chá de molho de soja
4 gotas de Tabasco
1 c. chá de mostarda
½ c. chá de gengibre em pó
½ c. chá de pimenta de Caiena
½ c. chá de sal
10g sumo de limão
10g sumo de laranja
10g sumo de toranja


Preparação da massa:
- Coloque no copo a água, o sal e o azeite e programe 10min, Temo Varoma, Vel 1.
- Adicione a massa e programe o tempo indicado na embalagem, Temp 100º, Vel Colher Inversa. Retire e escorra.
- Coloque a massa num recipiente, adicione o salmão e envolva. Reserve.

Preparação da vinagreta:
- Coloque um recipiente sobre a tampa da Bimby, pese o azeite e reserve.
- No copo limpo, coloque os cogumelos e o funcho e pique 4seg, Vel 5. Retire e reserve.
- Coloque no copo a casca de laranja e de limão e rale 5seg, Vel 9. Baixe com a ajuda da espátula o que ficou na parede do copo.
- Adicione o vinagre, o molho de soja, o tabasco, a mostarda, o gengibre, a pimenta de caiena, o sal e os sumos dos citrinos e misture 10seg, Vel 5.
- Com a Bimby em funcionamento na Vel 5, e sem retirar o copo de medida, verta o azeite reservado sobre a tampa.
- Adicione os cogumelos com o funcho reservado e misture 4seg, Vel 5.
- Retire, envolva com a massa reservada e sirva de seguida.




Fonte - Receita da revista Bimby Momentos de Partilha nº 19 (Junho 2012)