Morangos...
Gosto tanto de morangos e este ano parece que estão por aí em abundância! E com este calor sabe mesmo bem uma sobremesa fresquinha, não é verdade?!
Aproveitei uma embalagem de morangos pouco doces para fazer mais uma experiência com agar-agar.
Ingredientes:
400g morangos, lavados e arranjados
Sumo e raspa de meio limão
400g água
200g açúcar
2 saquetas (4g) agar-agar Vahiné
Preparação:
- Coloque no copo os morangos, o sumo e raspa de limão e o açúcar e programe 1min, Vel 9.
- Adicione a água e envolva 10seg, Vel 9.
- Programe 5min, Temp Varoma, Vel 2.
- Adicione as saquetas de agar-agar e programe 10seg,Vel 5 e de seguida 5min, Temp 100º, Vel 2.
- Deite o líquido em formas próprias ou taças, deixe arrefecer ligeira e coloque no frigorífico até solidificar.
Nota:
Estes morangos não era muito doces, daí a quantidade de açúcar utilizada, mas podem reduzir.
Rende cerca de 8 taças com capacidade de 125ml cada.
Mostrar mensagens com a etiqueta Gelatina. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Gelatina. Mostrar todas as mensagens
22 abril, 2013
22 fevereiro, 2013
Gelatina de laranja e gengibre com mel de laranjeira
Por estes lados, durante a semana passada, até estiveram uns dias com uma temperatura mais agradável e apetecia-me uma sobremesa mais fresca. Infelizmente, o frio voltou e parece que veio para ficar...
Nunca tinha experimentado fazer gelatina caseira, mas gostei da experiência e do resultado, será algo a repetir!
Ingredientes:
400g laranja
10g gengibre fresco
20g sumo de limão
30g mel de laranjeira
50g água
1 saqueta (2g) agar-agar Vahiné
Preparação:
- Coloque no copo as laranjas e o gengibre descascado, junte o mel e o sumo de limão e programe 1min, Vel 9.
- Adicione a água e envolva 10seg, Vel 9.
- Programe 5min, Temp Varoma, Vel 2.
- Adicione a saqueta de agar-agar e programe 5seg,Vel 5 e de seguida 5min, Temp 100º, Vel 2.
- Deite o líquido em formas próprias ou taças, deixe arrefecer e de seguida coloque no frigorífico.
Nota:
Se não tiver mel de laranjeira, pode substituir por outro mel que goste ou por açúcar.
Dica:
Achei o processo de solidificação com agar-agar bastante rápido, o tempo que deixe a arrefecer em cima da banca da cozinha (cerca de 30/45min) foi o suficiente para ficar practicamente solidificada.
Nunca tinha experimentado fazer gelatina caseira, mas gostei da experiência e do resultado, será algo a repetir!
Ingredientes:
400g laranja
10g gengibre fresco
20g sumo de limão
30g mel de laranjeira
50g água
1 saqueta (2g) agar-agar Vahiné
Preparação:
- Coloque no copo as laranjas e o gengibre descascado, junte o mel e o sumo de limão e programe 1min, Vel 9.
- Adicione a água e envolva 10seg, Vel 9.
- Programe 5min, Temp Varoma, Vel 2.
- Adicione a saqueta de agar-agar e programe 5seg,Vel 5 e de seguida 5min, Temp 100º, Vel 2.
- Deite o líquido em formas próprias ou taças, deixe arrefecer e de seguida coloque no frigorífico.
Nota:
Se não tiver mel de laranjeira, pode substituir por outro mel que goste ou por açúcar.
Dica:
Achei o processo de solidificação com agar-agar bastante rápido, o tempo que deixe a arrefecer em cima da banca da cozinha (cerca de 30/45min) foi o suficiente para ficar practicamente solidificada.
Etiquetas:
Agar-agar,
Bimby,
Cozinha Vegetariana,
Gelatina,
Gengibre,
Laranja,
Sobremesas
Subscrever:
Mensagens (Atom)



