Mostrar mensagens com a etiqueta Perca. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Perca. Mostrar todas as mensagens

27 setembro, 2018

Perca com legumes

Durante os meses mais quentes apetecem refeições mais leves e rápidas, assim como aumenta o consumo de peixe e marisco. Mas por muito que se goste de um bom peixe grelhado, por vezes é chato fazê-lo em casa por causa do fumo e do cheiro.
A alternativa é cozinhar ao vapor ou no forno, duas formas em que o peixe fica igualmente saboroso, pessoalmente prefiro no forno acompanhado com vários legumes e às vezes batata assada ou cozida, temperados com azeite, alho e coentros picados.
Nesta receita usei perca, um peixe de fácil digestão e muito completo do ponto do vista nutricional, mas podem fazer esta receita com salmão, robalo ou dourada.


13 dezembro, 2011

Perca em papelotes

Aqui fica uma receita muito simples, confeccionada com um dos meus peixes favoritos.
Podem utilizar postas frescas ou congeladas, o sabor fica bastante melhor se a receita for feita com peixe fresco.
Consoante o vosso gosto pessoal e o que tiverem dísponivel em casa, podem sempre mudar o tipo de peixe ou os acompanhamentos.


Ingredientes:
Postas de perca
1 cebola, cortada às rodelas
1 dente de alho
40g de azeite
2 c. sopa de polpa de tomate
Sal q.b.
Feijão verde


Preparação:
- Coloque no copo cebola em rodelas, o alho, a polpa do tomate e o azeite, programe 7min, Temp Varoma, Vel Colher Inversa.
- Retire e reserve.
- Corte tiras de papel de alumínio e pincele com azeite, coloque por cima as postas de perca, temperadas com sal e com o preparado anterior. Feche bem e coloque na Varoma.
- Sem lavar o copo, deite 800g de água e coloque o feijão verde no cesto.
- Encaixe a Varoma e programe 30min, Temp Varoma, Vel 2.


Nota:
Pode utilizar outro peixe, por ex: salmão
Pode utilizar outros vegetais como acompanhamento, por ex: brócolos