Um destes dias, estava mesmo a apetecer-me uns morangos com chantilly... Além disso, tinha no frigorífico uma embalagem de queijo quark com pouca validade e achei que seria interessante combinar tudo.
O resultado é uma sobremesa simples, bem fresca, gulosa e cremosa!
Ingredientes:
400g morangos, lavados e cortados em quartos
1 saqueta de açúcar baunilhado Vahiné
1 embalagem de queijo quark (250g)
250ml natas para bater
1 saqueta de chantifx Vahiné
50g açúcar em pó
Preparação:
- Lave e arranje os morangos,cortando-os em quartos. Coloque-os numa taça e junte a saqueta de açúcar baunilhado, envolva e reserve.
- Bata as natas durante cerca de 1 minutos, adicione a saqueta de chantifx mistura com 50g de açúcar em pó e junte às natas.
- Continue a bater até obter a consistência desejada.
- Envolva o chantilly com o queijo quark.
- Distribua os morangos por taças e envolva com a mistura de chantilly e quark ou se preferir faça camadas de morango e creme.
- Decore a gosto e sirva.
Nota:
Pode substituir o quark por mascarpone
Ao invés das taças, pode usar como recheio de uma tarte.







