Mais uns bombons para oferecer... E estes não podiam ser mais simples de fazer!
Como diria a minha avó: "O que é doce, nunca amargou".
Ingredientes:
200g chocolate negro ou de leite
200g chocolate branco
Preparação:
- Coloque no copo o chocolate de leite em pedaços e dê 3 golpes de Turbo.
- Programe 4min, Temp 50º, Vel 3.
- Com uma colher de café preencha as formas de bombons até meio e leve as formas aos frigorifico cerca de 15 a 20 minutos.
- Com o copo limpo e seco, repita o mesmo procedimento para o chocolate branco.
- Preencha o resto das formas de bombons.
- Se necessário retire o excesso de chocolate utilizando uma faca.
- Leve novamente ao frigorico cerca de 30 minutos e desenforme.
Mostrar mensagens com a etiqueta Bombons. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Bombons. Mostrar todas as mensagens
29 dezembro, 2011
Bombons de avelã
Adoro bombons! Gosto de quase todo o tipo de bombons, excepto os que têm passas. Nesta época, uma das prendas que as pessoas geralmente mais oferecem são bombons...
Vai daí, pensei que seria muito mais giro fazer os bombons! Não só seriam bombons diferentes daquilo que se encontra à venda no supermercado, como seriam interessantes pelo facto de ter formas de silicone com diversos formatos.
Ingredientes:
50g avelã
50g manteiga sem sal
15g açúcar em pó (feito na Bimby)
200g chocolate p/ culinária
100g chocolate de leite
Preparação:
- Coloque no forno à temperatura de 180º as avelãs, cerca de 10-15 minutos para torrar.
- Retire as avelãs do forno e esfregue-as para soltar a pele.
- Coloque as avelãs no copo e pique 4seg, Vel 5.
- Adicione 20g de manteiga, o açúcar e programe 5seg, Vel 4. Retire e reserve no frigorifico.
- No copo limpo, coloque os 2 chocolates partidos em pedaços e dê 3 golpes de Turbo.
- Adicione a restante manteiga e programe 4min, Temp 50º, Vel 2.
- Coloque a borboleta e programe 15seg, Vel 3.
- Com a ajuda de uma colher de café, forre as formas dos bombons com o chocolate derretido, deixando espaço no centro. Preencha com um pouco do recheio de avelã e tape com uma fina camada de chocolate. Se for necessário, utilize uma faca para retirar o excesso.
- Leve as formas de bombons ao frigorifico e desenforme quando estiverem sólidos (cerca de 30 minutos).
Fonte - Receita da revista Bimby Momentos de Partilha nº 01 (Dezembro 2010)
Vai daí, pensei que seria muito mais giro fazer os bombons! Não só seriam bombons diferentes daquilo que se encontra à venda no supermercado, como seriam interessantes pelo facto de ter formas de silicone com diversos formatos.
Ingredientes:
50g avelã
50g manteiga sem sal
15g açúcar em pó (feito na Bimby)
200g chocolate p/ culinária
100g chocolate de leite
Preparação:
- Coloque no forno à temperatura de 180º as avelãs, cerca de 10-15 minutos para torrar.
- Retire as avelãs do forno e esfregue-as para soltar a pele.
- Coloque as avelãs no copo e pique 4seg, Vel 5.
- Adicione 20g de manteiga, o açúcar e programe 5seg, Vel 4. Retire e reserve no frigorifico.
- No copo limpo, coloque os 2 chocolates partidos em pedaços e dê 3 golpes de Turbo.
- Adicione a restante manteiga e programe 4min, Temp 50º, Vel 2.
- Coloque a borboleta e programe 15seg, Vel 3.
- Com a ajuda de uma colher de café, forre as formas dos bombons com o chocolate derretido, deixando espaço no centro. Preencha com um pouco do recheio de avelã e tape com uma fina camada de chocolate. Se for necessário, utilize uma faca para retirar o excesso.
- Leve as formas de bombons ao frigorifico e desenforme quando estiverem sólidos (cerca de 30 minutos).
Fonte - Receita da revista Bimby Momentos de Partilha nº 01 (Dezembro 2010)
19 dezembro, 2011
Como fazer os bombons
Na sequência do post dos Bombons de Limão, deixo este post que mostra como preencher as forminhas de silicone para bombons.
Este tipo de forminhas já se encontram facilmente em lojas como a Pollux, Espaço Casa e outras, o preço varia entre os 6€ e os 10€.
Este video é da marca Silikomart, tem sido desta marca que tenho comprado as formas para os bombons, posso dixer que estou muito satisfeita. Têm alguma variedade de formatos e são de boa qualidade.
Aqui fica o video Formas para bombons
A Tupperware actualmente também disponibiliza actualmente uma forma de silicone para bombons, chama-se Fábrica dos Bombons e sfoi lançado este mês de Dezembro.
A forma é diferente, pois cada fila tem um formato e traz livro de receitas, custa 28€.
Aqui fica o video Fábrica dos Bombons ter em atenção que a forma vendida no nosso país é diferente da apresentado video.
Este tipo de forminhas já se encontram facilmente em lojas como a Pollux, Espaço Casa e outras, o preço varia entre os 6€ e os 10€.
(Algumas das minhas formas de silicone para bombons)
Este video é da marca Silikomart, tem sido desta marca que tenho comprado as formas para os bombons, posso dixer que estou muito satisfeita. Têm alguma variedade de formatos e são de boa qualidade.
Aqui fica o video Formas para bombons
A Tupperware actualmente também disponibiliza actualmente uma forma de silicone para bombons, chama-se Fábrica dos Bombons e sfoi lançado este mês de Dezembro.
A forma é diferente, pois cada fila tem um formato e traz livro de receitas, custa 28€.
Aqui fica o video Fábrica dos Bombons ter em atenção que a forma vendida no nosso país é diferente da apresentado video.
10 dezembro, 2011
Bombons de Limão
Adoro chocolate... E, contrariamente a muitas pessoas, adoro chocolate branco!
Já agora, senão for pedir muito, estou a concorrer com esta receita a um passatempo de Natal da Bimby. Basta clicar Passatempo de Natal depois em Galeria de Receitas e por fim na receita Bombons de Limão.
200g chocolate branco
30g natas
- Sem lavar o copo, coloque o chocolate em pedaços e dê 2 golpes de Turbo.
- De seguida, rale 5seg, Vel 9. Junte as natas e programe 3min, Temp 70º, Vel 2.
- Adicione a bolacha reservada e misture 5seg, Vel 4.
- Coloque nas formas de silicone e leve ao frio até solidificarem (cerca de 15 a 20min).
Nota:
As formas de silicone para bombons encontram-se facilmente em lojas como Pollux, Espaço Casa, Continente, etc. Em alternativa, tambem pode usar as cuvetes de gelo.
Fonte - Receita retirada da revista Bimby Momentos de Partilha nº 3 (Fevereiro de 2011)
Já agora, senão for pedir muito, estou a concorrer com esta receita a um passatempo de Natal da Bimby. Basta clicar Passatempo de Natal depois em Galeria de Receitas e por fim na receita Bombons de Limão.
Ingredientes:
30g bolacha Maria
Casca de 1 limão, só a parte amarela200g chocolate branco
30g natas
Preparação:
- Coloque no copo a bolacha Maria, a casca de limão e programe 10seg, Vel 6. Retire e reserve. - Sem lavar o copo, coloque o chocolate em pedaços e dê 2 golpes de Turbo.
- De seguida, rale 5seg, Vel 9. Junte as natas e programe 3min, Temp 70º, Vel 2.
- Adicione a bolacha reservada e misture 5seg, Vel 4.
- Coloque nas formas de silicone e leve ao frio até solidificarem (cerca de 15 a 20min).
Nota:
As formas de silicone para bombons encontram-se facilmente em lojas como Pollux, Espaço Casa, Continente, etc. Em alternativa, tambem pode usar as cuvetes de gelo.
Fonte - Receita retirada da revista Bimby Momentos de Partilha nº 3 (Fevereiro de 2011)
Etiquetas:
Bimby,
Bombons,
Limão,
Passatempo,
Silikomart,
Sobremesa rápida
Subscrever:
Mensagens (Atom)







