Mostrar mensagens com a etiqueta Chá. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Chá. Mostrar todas as mensagens

11 novembro, 2016

Apresentação Tetley Timeless Collection

Na semana passada, a marca Tetley apresentou no Patéo da Gale as novidades da marca... de uma forma muito original!
A Tetley revelou o novo posicionamento de marca, que visa incorporar valores de modernidade, proximidade e naturalidade, características que se refletem na sua nova identidade visual, no novo logotipo e novas embalagens. O novo packaging transporta o sabor de sempre de Tetley, mas traduz a essência e unicidade da Marca para o seu exterior, através de cativantes ilustrações dos vários ingredientes naturais que compõem os diferentes chás, uma nova expressão em embalagens exclusivas que ilustram a explosão de sensações, aromas e cores.


02 maio, 2013

Ice Tea Oriental

Desta vez, a It-by Jugais desafiou alguns blogs a criar uma bebida com chá, podia ser um ice tea, cocktail com chá, sumo natural, com chá ou outro tipo de bebida.
Confesso que sou uma grande apreciadora de chá, mas habitualmente prefiro bebê-lo quente, mas como acho que é importante (e divertido!) experimentarmos coisas diferentes, decidi participar no desafio e esta foi a minha criação.




Ingredientes:
1 c. chá de Chá verde aromatizado cereja japonesa
1 litro de água
15g folhas de menta
40g gengibre fresco, descascado, cortado em pedaços
1 c. sopa sumo de limão
80g mel
Folhas de hortelã-menta para decorar q.b.
Cubos de gelo q.b.


Preparação:
- Prepare o chá, fervendo a água com o gengibre, quando entrar em ebulição retire do lume, adicione a colher de chá e as folhas de menta. Tape e deixe em infusão durante 10 minutos.
- Quando tiver arrefecido, coe a mistura para um jarro.
- Junte o sumo de limão e o mel, coloque o jarro no frigorífico.
- Sirva frio, se quiser com gelo e decore com folhas de menta.




Nota:
Este chá também pode ser consumido quente.
Pode adicionar mais ou menos mel, consoante o gosto pessoal.

29 janeiro, 2013

Crostata de frutos vermelhos com Chá verde cereja japonesa

Como vos mostrei ontem, recebi uns produtos maravilhosos da It-tea
O desafio foi lançado: imaginar e publicar uma receita onde estivesse presente o chá e, fosse ao mesmo tempo, a sobremesa ideal para o Dia dos Namorados, que se aproxima. Desafio aceite!
Idealizei uma sobremesa que fosse rápida e simples, logo possa ser confeccionada por qualquer pessoa mesmo que tenha menos práctica na cozinha ou a fazer sobremesas, como por exemplo os namorados ou os maridos. Mas ao mesmo tempo queria que fosse relacionada com o dia em causa, e para mim nada me me diz mais que os frutos silvestres e claro, que o chá estivesse em destaque. Nesta receita, o chá ver de de cereja japonesa que usei potencia o aroma e sabor dos frutos silvestres, mas não é ofuscado por eles. 
O que acham?




Ingredientes para a massa:
220g farinha tipo 65
90g manteiga sem sal
30g açúcar
1 ovo

Ingredientes para o recheio:
125g framboesas
125g mirtilos
Sumo de meio limão
30g açúcar moreno Sores
1 c. chá de chá verde cereja japonesa
1 c. sopa amido milho Espiga
1 gema de ovo para pincelar


Preparação da massa:
- Pré-aqueça o forno a 200º.
- Coloque todos os ingredientes no copo e programe 15seg, Vel 6.
- Em alternativa à Bimby, pode usar outro robot de cozinha ou fazer manualmente: incorpore a farinha e o açúcar, depois a manteiga e o ovo, misture até obter uma massa com aspecto de migalhas.
- Retire, molde uma bola e estenda com a ajuda de um rolo da massa até obter um círculo, com uma espessura entre 3mm a 5mm.

Preparação do recheio:
- Numa taça, misture todos os ingredientes e envolva.
- Coloque a fruta no centro da massa, deixando um rebordo de cerca de 5cm.
- Dobre a massa sobre a fruta, sem a cobrir totalmente, de forma a que se veja a fruta no centro.
- Pincele a massa com a gema de ovo e leve ao forno durante cerca de 20 minutos a 25 minutos.



Nota:
Se quiser ter ainda menos trabalho, compre uma base de massa quebrada fresca ou massa folhada fresca no supermercado.

Dica:
Acompanhe com gelado ou chantilly.

28 janeiro, 2013

It by Jugais - Quinta dos Jugais

Eu sou uma enorme fã de chá, principalmente chá quente mas também aprecio frio, por isso não resisti à parceria e desafio proposto pela It by Jugais.

E que maravilhoso é receber produtos tão bem apresentados!



Recebi esta com vários chás, compotas e mel, posso dizer que ainda não tinha aberto a caixa e já sentia um aroma maravilhoso! Já pude cheirar todos os chás e só mesmo provando é que posso chegar à conclusão de qual o meu favorito, pois todos têm um aroma muito distinto.
Podem fazer as vossas encomendas na loja online onde inclusivamente podem personalizar o rótulo do vosso chá e estarem sempre a par das novidades através do facebook.

E o desafio? Elaborar uma sobremesa sob a temática do Dia dos Namorados e claro, o chá tem de estar presente. No decorrer desta semana, a receita será publicada.
E além deste desafio, com tempo, espero ir tendo ideias para outras receitas em que possa usar estes produtos.



O que recebi:
- Chá Slim
Para controle do peso
- Chá Mil e Uma Noites
Para facilitar o sono
- Infusão Bio Príncipe
- Infusão Bio Hortelã Menta
- Chá Verde Cereja Japonesa
- Chá Rooibos aromatizado com frutos do bosque
- Chá Preto aromatizado com canela e maçã
- Chá Rooibos aromatizado com Serengeti
- Mel de Laranjeira
- Doce de figo com noz
- Doce de frutos silvestres natura 
Sem adição de açúcar
- Doce de abóbora com noz