Mostrar mensagens com a etiqueta Chakall. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Chakall. Mostrar todas as mensagens

09 setembro, 2014

Salada de frango tikka masala

Eu adoro frango, mesmo consumindo todos os tipos de carne, sem dúvida frango é a carne que como com mais frequência.
Por isso mesmo, tento sempre encontrar formas diferentes de preparar e cozinhar esta carne, de preferência de forma simples e práctica, e se conseguir incorporar as minhas adoradas especiarias... melhor ainda!
No livro "10 por 10" do chef Chakall existe uma receita chamada salada de frango em caril, achei que tinha óptimo aspecto, que me conquistou mal vi que tinha caril no título e me serviu de inspiração para esta receita.




Ingredientes:
3 peitos de frango
2 c. chá de tikka masala Aromas Especiarias
Azeite q.b.
1 limão
4 fatias de bacon
250g tomate cereja
Mistura de alfaces q.b.
Sal q.b
Pimenta q.b.


Preparação:
- Tempere os peitos de frango com sal, pimenta, tikka masala, azeite e sumo de limão. Reserve.
- Numa frigideira normal ou tipo grelha, coloque o bacon e deixe fritar até que ganhe alguma cor. Retire, corte em pedaços e reserve.
- Coloque os peitos de frango na mesma frigideira e deixe cozinhar, virando ocasionalmente, até que estejam dourados. Retire e deixe arrefecer, depois desfie ou corte em pedaços.
- Num prato grande ou travessa, coloque a mistura de alfaces, depois o frango, o bacon e o tomate cereja.
- Sirva.




Fonte - Receitada inspirada do livro "10 por 10"

30 junho, 2014

Hambúrguer de grão-de-bico

Quando comprei o mais recente livro do chef Chakall, esta foi uma das receitas que mais me chamou a atenção.
Adoro grão, e apesar de já ter feito várias receitas, nunca tinha experimentado uma versão vegetariana, e aliado ao facto de a receita ser tão simples e económica que era impossível não experimentar.
Para quem gosta de experimentar receitas diferentes, garanto-vos que não se vão arrepender... é uma deliciosa alternativa à carne!




Ingredientes:
2 latas ou 1 lata grande de grão Compal da Horta
20g coentros
2 ovos
1 c. chá alho em pó
1 c. chá cominhos em pó
100g farinha tipo 65
1 limão
Sal q.b.
Pimenta q.b
Azeite q.b.
4 ou pães de hambúrguer
Agrião q.b.
Tomate q.b.
Molho de iogurte Paladin




Preparação:
- No copo da Bimby coloque o grão escorrido, coentros, cominhos, alho em pó, sal, pimenta e sumo de limão, pique 5seg, Vel 5.
- Junte a farinha e os ovos, programe 30seg, Vel 4, retire e reserve. Deixe repousar por 5 minutos.
- Consoante o tamanho que prefira, molde 4 a 6 hambúrguers.
- Numa frigideira, coloque o azeite e frite até ficarem dourados de ambos os lados.
- Abra os pães de hambúrguer, coloque o agrião, o tomate, o hambúrger e por cima deite o molho de iogurte.



Nota:
Em substituição da Bimby pode usar uma picadora ou trituradora.
Pode substituir o agrião por rúcula ou alface.


Fonte - Receitada adaptada do livro "10 por 10"

03 junho, 2014

Esparguete com camarão picante

Não resisto a um prato de massa e se tiver um toque picante, tanto melhor!
A receita de hoje fica pronta em cerca de 10 a 15 minutos, é uma massa leve e muito saborosa, fresca e com um toque picante. 
É ideal para dias de semana complicados, fins de semana preenchidos ou até para receber os amigos para uma refeição descontraída e informal.




Ingredientes:
300g esparguete
200g miolo de camarão
Azeite q.b.
3 dentes de alho picados
Sal q.b.
Sumo de limão q.b
Coentros picados q.b.
Parmesão ralado q.b. (opcional)





Preparação:
- Coza a massa em água abundante, durante cerca de 7 minutos e, quando estiver cozida, escorra e passe por água fria. Reserve.
- Numa frigideira com azeite frite os camarões.
- Junte o alho e o piripiri, adicione o sal e os coentros picados, continue a saltear.
- Adicione a massa e envolva.
- Adicione o piripiri em aguardente e o sumo de limão.
- Sirva o esparguete polvilhado com mais coentros picados e se quiser queijo parmesão ralado.



Para acompanhar este prato recomendo o vinho Boa Memória de Monte Seis Reis


Fonte - Receita inspirada no livro "10 por 10"

05 maio, 2014

Linguine com cogumelos

Eu adoro massas e adoro cogumelos, por isso assim que vi esta receita no mais recente livro do chef Chakall sabia que tinha de experimentar! E como se não bastasse ter 2 ingredientes que adoro, ainda tem queijo...
Adorei o resultado: uma massa muito saborosa, reconfortante como só uma taça de massa pode ser, mas ao mesmo tempo com um sabor leve.
Fiz apenas algumas pequenas alterações, não usei manjericão porque não tinha e adaptei a confecção à Bimby, tendo como base a receita que costumo fazer de esparguete à carbonara.




Ingredientes:
500g liguine
300g cogumelos frescos, laminados
2 dentes de alho, picados
100g queijo roquefort
1 pacote de natas
50g azeite
30g coentros picados
Pimenta q.b.


Preparação tradicional:
- Coza a massa em água abundante, durante cerca de 7 minutos e, quando estiver cozida, escorra e passe por água fria. Reserve.
- Numa frigideira aquecida, coloque o azeite e o alho, depois junte os cogumelos e de seguida o linguine e os coentros. Deixe saltear.
- Adicione o queijo roquefort desfeito e as natas, tape a frigideira para que o queijo derreta
- Rectifique os temperos.
- Quando o queijo estiver derretido, sirva.

Preparação Bimby:
- Coloque a água no copo, o fio de azeite e uma pitada de sal e programe 10min, Temp Varoma, Vel 1.
- Com a Bimby parada, insira o linguine pelo bucal e programe 7min, Temp 100º, Vel Colher Inversa.
- Escorra a massa, passe por água fria e reserve.
- Coloque no copo o azeite, o alho e os coentros, pique 5seg, Vel 5.

- Junte os cogumelos e programe 4min, Tem 100º, Vel Colher Inversa.
- Junte o linguine reservado, o queijo roquefort desfeito e as natas, programe 4min, Temp 100º, Vel Colher Inversa.

- Rectifique os temperos
- Sirva.




Fonte - Receitada adaptada do livro "10 por 10"