Uma caixa de vieiras no congelador, um pouco de pesto no fundo de um frasco e metade de uma embalagem de massa... o que fazer?!
A verdade é que eu queria mesmo era comer as vieiras, não tinha ideia de como as usar numa receita e ainda que pudesse simplesmente ter feito uma entrada, apetecia-me algo verdadeiramente indulgente. Lembrei-me então desta receita que fiz há alguns meses atrás e decidi adaptá-la aos ingredientes que queria usar.
O segredo para cozinhar as vieiras na perfeição é na realidade muito simples: basta temperar com e sal e pimenta, usar uma frigideira bem quente, com azeite ou se preferirem manteiga, e deixá-las saltear muito pouco tempo (o tempo varia consoante sejam mais ou menos espessas).
As vieiras, sejam frescas ou congeladas, nunca são baratas. mas acreditem que vale a pena experimentar!
Ingredientes:
250g massa tipo linguine
Azeite q.b.
2 dentes de alho esmagados
1 embalagem de vieiras congeladas
2 c. sopa molho pesto
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Azeite q.b.
2 dentes de alho esmagados
1 embalagem de vieiras congeladas
2 c. sopa molho pesto
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Preparação:
- Tempere as vieiras, previamente descongeladas, com sal e pimenta. Reserve.
- Coza a massa em água abundante, durante cerca de 7 minutos e, quando estiver cozida, escorra e reserve.
- Numa frigideira com azeite, deite o alho e depois junte as vieiras, deixe saltear durante cerca de 2 minutos de cada lado. Retire e reserve.- Adicione o pesto à frigideira e depois junte a massa, envolva.



