Uma receita super simples e recheada de sabor, em que só precisa de se preocupar em colocar o frango a marinar! O esforço pode ser mínimo, mas o resultado é digno de festa: um frango com um tom castanho brilhante, de aroma adocicado e sabor caseiro.
Ingredientes:
8 coxas de frango
200ml de sumo de maçã
4 c. sopa de xarope de ácer
2 c. sopa de óleo vegetal
2 c. sopa de molho de soja
2 estrelas de anis
1 pau de canela
6 dentes de alho, descascados
Preparação:
- Coloque as coxas de frango em sacos de congelação ou numa taça grande.
- Junte todos os ingredientes, envolva muito bem antes de selar o saco ou cobrir a taça.
- Deixe a marinar no frigorífico durante a noite ou até 2 dias.
- Quando o tempo de marinar terminar, retire o saco ou a taça do frigorífico e pré-aqueça o forno a 200º.
- Coloque as coxas de frango num tabuleiro ou assadeira, certificando-se de que a pele fica virada para cima, ponha no forno e cozinhe durante cerca de 50 minutos.
Fonte - Receita adaptada do livro "Na cozinha com Nigella"
31 julho, 2012
30 julho, 2012
Novas especiarias
E uma viagem à Tunísia não seria digna desse nome, se não tivesse trazido algumas especiarias comigo...
São todas relativamente conhecidas, excepto a Harissa.
Quem me falou na Harrissa foi a minha sogra, que esteve na Tunísia há alguns anos e que me pediu que trouxesse.
E o que é? Podem ver esta descrição da Wikipedia Harissa
São todas relativamente conhecidas, excepto a Harissa.
Quem me falou na Harrissa foi a minha sogra, que esteve na Tunísia há alguns anos e que me pediu que trouxesse.
E o que é? Podem ver esta descrição da Wikipedia Harissa
Etiquetas:
Ervas aromáticas,
Especiarias,
Temperos,
Viagens
Tunísia
E o destino escolhido para as férias deste ano foi a Tunísia!
Confesso que, era um destino que já estava há algum tempo na lista, tínhamos pensado em ir no ano passado, mas com a instabilidade que havia devido ao que se passou, optámos por não arriscar.
Temos familiares que já estiveram na Tunísia e tínhamos grandes expectativas... não ficámos desiludidos!
Descobri o hotel que viemos a reservar no TripAdvisor e vim a descobrir uma conhecida que lá tinha ido passar a lua de mel e tinha ficado bastante satisfeita com o hotel. Sou sincera, tive algum receio por não ser um hotel de cadeia internacional, mas lá me decidi a arriscar, visto que os comentários na net eram bastante positivos. Posso honestamente dizer que fomos surpreendidos pela positiva e que recomendo vivamente!
Fizemos 2 excursões: a de Kairouan e El-Jem e a de Tunes, Museu do Bardo, ruínas de Cartago e Sidi bou said.
Apesar do calor e do nr de horas dentro do autocarro adorei a excursão até Kairouan e El-Jem, o guia era fantástico, e sinceramente só por esta excursão acho que vale a pena visitar a Tunisia! Quanto à outra excursão, o guia era outro e não era tão dinâmico, a visita em si sinceramente achei interessante, mas ficou aquém das expectativas... principalmente, depois de termos feito a outra excursão. Valeu pelas compras na medina de Tunes ;)
Na minha opinião,para quem aprecia conhecer novas culturas e se quiser aliar praia com cultura, é um destino a ter em conta!
- Local
- Hotel
Paradis Palace
- Tipo de alojamento
Quarto duplo bungalow, espaçoso q.b.
- Meios de transporte
Voo directo e transfer efectuado em autocarro para o hotel
- Nº de horas até chegar ao destino
Cerca de 3 horas
- Clima
Sujeito a influências mediterrânicas e saarianas
- Praia
Localizada em frente ao hotel, dispõe de espreguiçadeiras e chapéus de sol
- Actividades no local
Dispõe de spa e sala de fitness
Programa de animação para todas as idades
- Gastronomia
Comida internacional e típica, bastante variada
Dispõe de 2 restaurantes buffet, um no interior do hotel e o outro perto da praia; café típico onde se pode beber chá de menta e fumar shisa; bar na piscina e mais 2 bares
- Percurso turístico na região
É possível fazer circuito e/ou diversas excursões
Existem pessoas no hotel a vender excursões, nomeadamente a do barco pirata que custa 25€ por pessoa, com almoço incluido e dura 4horas.
O operador disponibiliza 3 excursões:
- A de 2 dias que custa 90€ por pessoa, tem tudo incluido excepto o passeio de came
- A de Kairouan e El-Jem, dura todo o dia, custa 40€ por pessoa com almoço (bebidas pagas à parte)
- A de Tunes, Museu do Bardo, ruínas de Cartago e Sidi bou said, dura todo o dia, custa 40€ por pessoa com almoço (bebidas pagas à parte).
- Língua
A língua oficial é o Árabe
Do que nos apercebemos, provavelmente pela afluência de turistas de todo o mundo, falavam diversas línguas: inglês, francês, alemão, italiano, espanhol, etc
- Preço
Varia consoante o hotel e a época do ano, em média a partir de 1000€ (para 2 pessoas)
- Dicas:
Necessário passaporte
Nem todos os hotéis disponibilizam o regime de TI (Tudo Incluído)
A moeda nacional é o Dinar Tunisino, pode levar Euros e trocar localmente (aeroporto ou nos hotéis) ou levantar dinheiro nas caixas multibanco.
Confesso que, era um destino que já estava há algum tempo na lista, tínhamos pensado em ir no ano passado, mas com a instabilidade que havia devido ao que se passou, optámos por não arriscar.
Temos familiares que já estiveram na Tunísia e tínhamos grandes expectativas... não ficámos desiludidos!
Descobri o hotel que viemos a reservar no TripAdvisor e vim a descobrir uma conhecida que lá tinha ido passar a lua de mel e tinha ficado bastante satisfeita com o hotel. Sou sincera, tive algum receio por não ser um hotel de cadeia internacional, mas lá me decidi a arriscar, visto que os comentários na net eram bastante positivos. Posso honestamente dizer que fomos surpreendidos pela positiva e que recomendo vivamente!
Fizemos 2 excursões: a de Kairouan e El-Jem e a de Tunes, Museu do Bardo, ruínas de Cartago e Sidi bou said.
Apesar do calor e do nr de horas dentro do autocarro adorei a excursão até Kairouan e El-Jem, o guia era fantástico, e sinceramente só por esta excursão acho que vale a pena visitar a Tunisia! Quanto à outra excursão, o guia era outro e não era tão dinâmico, a visita em si sinceramente achei interessante, mas ficou aquém das expectativas... principalmente, depois de termos feito a outra excursão. Valeu pelas compras na medina de Tunes ;)
Na minha opinião,para quem aprecia conhecer novas culturas e se quiser aliar praia com cultura, é um destino a ter em conta!
- Local
- Hotel
Paradis Palace
- Tipo de alojamento
Quarto duplo bungalow, espaçoso q.b.
- Meios de transporte
Voo directo e transfer efectuado em autocarro para o hotel
- Nº de horas até chegar ao destino
Cerca de 3 horas
Sujeito a influências mediterrânicas e saarianas
- Praia
Localizada em frente ao hotel, dispõe de espreguiçadeiras e chapéus de sol
- Actividades no local
Dispõe de spa e sala de fitness
Programa de animação para todas as idades
- Gastronomia
Comida internacional e típica, bastante variada
Dispõe de 2 restaurantes buffet, um no interior do hotel e o outro perto da praia; café típico onde se pode beber chá de menta e fumar shisa; bar na piscina e mais 2 bares
- Percurso turístico na região
É possível fazer circuito e/ou diversas excursões
Existem pessoas no hotel a vender excursões, nomeadamente a do barco pirata que custa 25€ por pessoa, com almoço incluido e dura 4horas.
O operador disponibiliza 3 excursões:
- A de 2 dias que custa 90€ por pessoa, tem tudo incluido excepto o passeio de came
- A de Kairouan e El-Jem, dura todo o dia, custa 40€ por pessoa com almoço (bebidas pagas à parte)
- A de Tunes, Museu do Bardo, ruínas de Cartago e Sidi bou said, dura todo o dia, custa 40€ por pessoa com almoço (bebidas pagas à parte).
- Língua
A língua oficial é o Árabe
Do que nos apercebemos, provavelmente pela afluência de turistas de todo o mundo, falavam diversas línguas: inglês, francês, alemão, italiano, espanhol, etc
- Preço
Varia consoante o hotel e a época do ano, em média a partir de 1000€ (para 2 pessoas)
- Dicas:
Necessário passaporte
Nem todos os hotéis disponibilizam o regime de TI (Tudo Incluído)
A moeda nacional é o Dinar Tunisino, pode levar Euros e trocar localmente (aeroporto ou nos hotéis) ou levantar dinheiro nas caixas multibanco.
27 julho, 2012
Caipiroska de melancia na Teleculinária Robot de Cozinha
Foi na revista Teleculinária Robot de Cozinha nº 53 (Junho 2012) que surgiu o passatempo Cocktail de Verão. Basicamente, consistia em preparar uma receita original preparada em robot de cozinha (Bimby ou outro), a receita podia conter ou não álcool e existiam 2 prémios:
- Os cocktails seleccionados (6) seriam feitos e publicados na Teleculinária Robot de Cozinha do mês de Agosto
- Uma capa em tecido que serve para proteger e decorar o robot quando este não está em utilização.
Ora bem... vendo as capas na revista nem achei nada de especial (ao vivo é bem mais giro!), mas o que me motivou a participar foi mesmo o facto de a receita puder vir a ser publicada.
Antes de ir de férias recebi um telefonema a informar que tinha sido uma das vencedoras e que iria receber o meu prémio em breve e que na revista de Agosto (nº 55) lá estaria a receita. Não partilhei isto convosco antes, pois queria puder mostrar-vos a receita já publicada.
Pode não ser nada de especial para muita gente, mas fiquei contente por ver uma receita original minha ser publicada numa revista; da mesma forma que fico contente por, mesmo durante a minha ausência, ter verificado que as visitas ao blog continuaram e que surgiram novos seguidores. Muito obrigado!
E aqui está ela:
O passatempo não exigia foto, mas eu optei por enviar na mesma e como podem ver mais abaixo o texto que enviei para a revista foi alterado
Ingredientes:
100g açúcar
100g vodka
350g melancia (sem pevides e sem casca)
800g gelo
Preparação:
- Coloque todos os ingredientes no copo e pique na alguns segundos, Vel 5 até ouvir o som das pedras de gelo mudar.
- Sirva em copos.
As capas eram todas diferentes e foram enviadas de forma aleatória, esta foi a que recebi e até acho bem engraçada!
Entretanto, descobri que a empresa que vende estas capas, a B-Outfits, podem ver os diversos modelos disponíveis e se quiserem encomendar na página do Facebook B-Outfits
- Os cocktails seleccionados (6) seriam feitos e publicados na Teleculinária Robot de Cozinha do mês de Agosto
- Uma capa em tecido que serve para proteger e decorar o robot quando este não está em utilização.
Ora bem... vendo as capas na revista nem achei nada de especial (ao vivo é bem mais giro!), mas o que me motivou a participar foi mesmo o facto de a receita puder vir a ser publicada.
Antes de ir de férias recebi um telefonema a informar que tinha sido uma das vencedoras e que iria receber o meu prémio em breve e que na revista de Agosto (nº 55) lá estaria a receita. Não partilhei isto convosco antes, pois queria puder mostrar-vos a receita já publicada.
Pode não ser nada de especial para muita gente, mas fiquei contente por ver uma receita original minha ser publicada numa revista; da mesma forma que fico contente por, mesmo durante a minha ausência, ter verificado que as visitas ao blog continuaram e que surgiram novos seguidores. Muito obrigado!
E aqui está ela:
O passatempo não exigia foto, mas eu optei por enviar na mesma e como podem ver mais abaixo o texto que enviei para a revista foi alterado
Ingredientes:
100g açúcar
100g vodka
350g melancia (sem pevides e sem casca)
800g gelo
Preparação:
- Coloque todos os ingredientes no copo e pique na alguns segundos, Vel 5 até ouvir o som das pedras de gelo mudar.
- Sirva em copos.
As capas eram todas diferentes e foram enviadas de forma aleatória, esta foi a que recebi e até acho bem engraçada!
Entretanto, descobri que a empresa que vende estas capas, a B-Outfits, podem ver os diversos modelos disponíveis e se quiserem encomendar na página do Facebook B-Outfits
Subscrever:
Mensagens (Atom)










