Confesso que não estava propriamente nos meus dias e quando assim é normalmente a receita não corra muito e bem e o resultado final, principalmente se a receita em causa for um bolo! Por isso, não estava propriamente convencida que o bolo fosse ficar alguma coisa de jeito... como me enganei!
Quando saiu do forno estava tão bonito, perfeitinho, simples... e o melhor de tudo é que pelo cheiro devia estar delicioso! Achei que estava tão bonito e cheirava tão bem que decidi que o ia levar no dia seguinte para o jantar de aniversário da minha sogra.
Pronto, eu sei que vai contra as regras testar receitas novas quando temos convidados e situações desse género, mas como normalmente as minhas experiências são bem sucedidas, decidi arriscar! E ainda bem que o fiz, pois toda a gente adorou o bolo, comeram e repetiram, e eu fiquei muito contente com os elogios e os sorrisos de satisfação.
Ingredientes:
1 requeijão Lacticínios Paiva
4 ovos
150g açúcar amarelo
125g manteiga
1 c. chá canela Margão
½ c. chá gengibre Margão
1 c. chá aroma limão Vahiné
1 c. chá aroma de baunilha
200g farinha para bolos com fermento
Amêndoa em lascas q.b.
Açúcar em pó q.b.
Preparação:
- Pré-aqueça o forno a 180º.
- Colocar no copo todos os ingredientes, excepto a farinha, e programe 30seg, Vel 6.
- Junte a farinha e programe 30seg, Vel 6.
- Retire a mistura para uma forma previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha, alise a parte de cima e cubra com as lascas de amêndoa, tape a forma com papel de alumínio e leve ao forno durante cerca de 45 minutos.
- Nos últimos minutos, com o bolo já cozido, retire o alumínio e volte a colocar no forno apenas para que a superfície fique dourada, mas sem queimar as lascas de amêndoa.
- Deixe arrefecer, desenforme e sirva polvilhado com açúcar em pó.
Nota:
A forma utilizada na confecção da receita foi a forma Savarim







