Tinha 4 queijinhos frescos no frigorífico quase a implorar que os devorasse e eu a pensar se os poderia usar em alguma receita... Lembrei-me de pesquisar e constatei que existem imensas receitas de bolo que queijo fresco (que deve ser uma maravilha!) e tarte de queijo fresco; vi uma receita, e mais outra, e mais outra... e pensei: bem, deixa-me lá ir inventar qualquer coisa!
Não sei se foi por ter ligado o forno cedo demais e este estivesse demasiado quente ou eventualmente deveria ter colocado a tarte mais abaixo, mas a dada altura olho para dentro do forno e a minha linda tarte parecia uma verdadeiro mutante: enorme e cheia de altos! Pensei que ia rebentar, felizmente não aconteceu e alguns instantes depois de sair do forno ficou com um aspecto normal, como tinha visitas para o lanche já só tive tempo de tirar uma foto à ultima fatia.
Ingredientes:
1 embalagem de massa folhada fresca
3 ovos
100g açúcar
2
embalagens de queijo fresco meio gordo Paiva (4 queijos, total de 250g)
1 pacote de natas (200ml)
25g
amido de milho Espiga
Raspa de 1 limão
1 c. chá essência de baunilha
Açúcar em pó q.b. (opcional)
Fula Spray&Go q.b. para untar
Preparação:
- Pré-aqueça o forno a 180º.
- Unte uma tarteira de fundo amovível com spray&go, forre com a massa folhada e com um garfo pique a massa.
- Coloque no copo da Bimby os ovos e o açúcar e bata
30seg, Vel 4.
- Junte os restantes ingredientes e programe
15seg, Vel 4.
- Levar ao forno durante cerca de 30 minutos.
- Deixar arrefecer e retirar da forma, na altura de servir polvilhe com açúcar em pó.