12 julho, 2022

10 restaurantes em Lisboa para este Verão

É Verão, os dias são mais longos, cheios de sol e calor e nada melhor que aproveitar do que almoços descontraídos na esplanada, um brunch perto da praia, beber um copo junto ao rio com os amigos e boa música ou jantar enquanto aprecia o pôr-do-sol.  Aqui ficam x restaurantes para conhecer este Verão!



Mama Shelter
Localizado no nono andar do edifício, neste rooftop não vai faltar um amplo espaço com camas balinesas, espreguiçadeiras e assentos para desfrutar de cocktails e finger food, uma ilha com um bar e luzes decorativas apaixonantes.
Oferecendo uma vista panorâmica da cidade – desde o Castelo de São Jorge à Ponte 25 de Abril, passando pela Basílica da Estrela e pelo Cristo Rei –, é entre as linhas distintas da paisagem lisboeta que o espaço promete tardes de suave descontração e noites de pura diversão.
Review brevemente!



SOI
Porque não antecipar o fim de semana logo à quinta-feira, em particular nas SOI Sessions do SOI Asian Street Food, no Cais do Sodré? Todas as semanas, a rua da Moeda vai ganhar vida através do DJ Set, dos cocktails prestes a chegar à nova carta e também da street food de sempre do SOI.


Sumaya
Este é um restaurante de partilha, não fosse a cozinha do Médio do oriente conhecida pelas mezzes, por isso é possível escolher todos os pratos à carta ou optar por uma das mesas e combinados, experimentado vários pratos diferentes. Um espaço acolhedor e descontraído, um pequeno oásis no coração da cidade; e um menu extenso e variado onde a viagem faz-se de especiarias, cores vibrantes, texturas e sabores convidativos, comida tipicamente libanesa tal como se come nas ruas de Beirute.


Le Chat
Um espaço incrível e singular, como existem poucos na capital. A começar pela localização, na zona da Rua das Janelas Verdes e mesmo ao lado do Museu de Arte Antiga, que oferece uma vista espetacular para o Tejo e para a Ponte 25 de Abril; é um miradouro e um terraço ao mesmo tempo, o que o torna no local perfeito para um final de tarde; e por fim, como tem um horário alargado é o espaço perfeito para um serão descontraído com bebidas e petiscos deliciosos a acompanhar, beber um copo ao final da tarde ou fim de semana com dj.


O Boteco
Aqui revive-se o ambiente dos botecos cariocas dos anos 1950, por meio de uma decoração art déco marcada por um gigantesco candeeiro de garrafas de cachaça verdes invertidas, uma escultura de Bordallo II e as plantas diversas que nos remetem para a Amázonia. Na carta, vários petiscos como dadinhos de tapioca e pastel de vento, pratos clássicos como moqueca e bobó de camarão, e um especial destaque à picanha.


Descarado
As Docas de Lisboa foram durante anos uma das zonas mais animadas de Lisboa, mas infelizmente com o passar dos anos muitos dos espaços fecharam e também aqui a pandemia fez-se sentir. Mas nos últimos meses são vários os novos espaços que estão a reabrir nesta zona, como o Descarado.
A carta a cargo do chef Sandro Farinho é contemporânea e internacional, o ambiente é boémio e descontraído com atendimento cuidado e atento, uma esplanada com uma vista desafogada para o Tejo, e o vistoso bar logo à entrada não engana: a noite promete ser animada!


Único
O Único, faz justiça ao seu nome, e é realmente único em todos os aspetos: é um restaurante fortemente marcado pela componente social e ambiental, graças à parceria entre o Centro Cultural de Belém, o restaurante Este Oeste e a SEMEAR. Os principais objetivos são a integração de pessoas com dificuldades intelectuais no mercado de trabalho e ao mesmo tempo a oferta de uma cozinha contemporânea pensada a partir de produtos biológicos e sazonais.
O menu, assinado pelo chef Diogo Coimbra tem opções para diversas alturas do dia, desde manhã até ao final da tarde, podemos encontrar menus de brunch, saladas e poke bowls, bem como uma selecção de pizzas.


Casa de Pedra
No Parque da Bela Vista há vida para além do Rio, a abertura do restaurante Casa de Pedra com um conceito que pretende reunir gastronomia, música, arte e cultura no mesmo espaço. 
O edifício, junto à entrada principal do Parque da Bela Vista, é um espaço amplo, de pé direito bastante alto numa sala de ambiente simples e despretensioso, onde se destacam os detalhes da pedra, e toda a decoração que gira em torno da música com as guitarras penduradas e obras de vários artistas, e as janelas grandes convidam a descobrir as esplanadas que completam a sala e se envolvem com o parque.
A carta é leve e informal já que existem petiscos, saladas e hambúrguers, massas e pizzas, pratos pensados para agradar a todos os gostos.


Desgraça
No coração de Lisboa, em pleno Largo da Graça, um restaurante que é uma Desgraça... mas das boas!
O ambiente é descontraído e informal, o Desgraça perfeito para almoços em família, para beber um cocktail ao final da tarde ou partilhar petiscos entre amigos; uma carta com excelentes cocktails e onde os petiscos são as "estrelas" da casa, preparados com ingredientes frescos e simples mas com combinações criativas. E além disso, ao fim de semana juntam-se ainda mais algumas opções que são perfeitas para o brunch!

KOA
O Koa, na Costa da Caparica e a poucos minutos da praia, tem um ambiente acolhedor e descontraído perfeito para relaxar ao fim de semana, mas a melhor parte é que posso desfrutar de um brunch delicioso a qualquer hora do dia... e depois aproveitar os dias de sol e dar um passeio junto à praia.
O menu é o mesmo ao longo do dia, ou seja, encontra opções de ovos e panquecas, bagels e torradas, tapiocas e saladas, hambúrguers e poke bowls, assim como várias alternativas mais saudáveis e vegetarianas.


Sem comentários:

Enviar um comentário