Mostrar mensagens com a etiqueta 31 dias. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta 31 dias. Mostrar todas as mensagens

15 junho, 2016

Salmão em papelote com espargos

É normal que muitas das minhas conversas com outras pessoas se centrem em comida e receitas, principalmente receitas rápidas e simples que podem ser feitas a qualquer dia da semana.
Lembrei-me do peixe em papelotes, porque acho que é uma excelente forma de cozinhar o peixe de forma mais saudável, com menos gordura, de uma forma simples, sem sujar e também sem deixar aquele odor a peixe pela cozinha. Pessoalmente, prefiro o resultado quando cozinho no forno, mas cozinhar ao vapor é semere uma alternativa.
A preparação é mínima, a confecção demora cerca de 20 minutos (se usar filete ou lombo mais alto, vai demorar mais), sem sujar e o resultado é delicioso.
Pode substituir o salmão por truta ou garoupa e usar outros legumes como brócolos, cogumelos, cenoura, alho-francês, etc.



23 março, 2016

Mini-pizzas de beringela

Eu adoro pizzas, não resisto a uma pizza de massa fina e estaladiça, de preferência com muito queijo!
Já devem saber isso, mas também devem saber que eu sou uma curiosa em descobrir receitas alternativas às tradicionais como as tortilla pizzas que fiz há uns tempos... e no outro,  achei imensa piada a um vídeo em que faziam umas pizzas com base de beringela.
Confesso que nem gosto muito de beringela, por isso foi uma forma de não só experimentar algo novo, como de tentar preparar de forma diferente um legume, e além disso é daquelas bem receitas que até são divertidas de preparar... quem sabe até por ser engraçado colocar os miúdos a colocar os toppings nestas "pizzas"!



11 dezembro, 2015

Wok de frango

Para terminar a semana, uma receita num registo um pouco diferente das anteriores, uma sugestão que vai agradar a quem é apreciador dos sabores asiáticos.
A preparação é mínima e como qualquer receita que é confeccionada num wok fica mesmo pronta num instante, o que a torna numa excelente opção para fazer a qualquer dia da semana e que podem facilmente levar na marmita para o trabalho.
Não sou uma grande fã de brócolos, mas feitos desta forma ficam muito saborosos e mantêm-se firmes, mas se preferirem podem usar outros legumes como pimentos, ervilha torta, rebentos de soja ou simplesmente mistura chinesa.




Ingredientes:
2 c. sopa azeite
500g peito de frango
400g brócolos
3 c. sopa molho de soja com baixo teor de sal Kikkoman
2 c. sopa molho de ostra
1 c. sopa pasta de alho e gengibre
1 c. sopa mirin
1 c. sopa açúcar mascavado
1 c. chá óleo de sésamo
1 c. chá amido
Molho sriracha q.b. (opcional)
Sementes de sesámo para polvilhar q.b.




Preparação:
- Numa taça, misture o molho de soja, molho de ostra, pasta de alho e gengibre, açúcar, óleo de sésamo, amido e sriracha. Reserve.
- Corte o frango em pedaços.
- Num wok, deite o azeite e depois junte a carne, deixe cozinhar por alguns minutos até a carne estar practicamente cozinhada, depois junte os brócolos e deixe cozinhar mais alguns minutos.
- Adicione o molho reservado, envolva e deixe engrossar ligeiramente.
- Sirva polvilhado com sementes de sesámo e acompanhe com arroz basmati.



30 novembro, 2015

Sopa camponesa

A sopa é algo indispensável à nossa alimentação, para além de ser muito rica em nutrientes, também é bastante reconfortante principalmente nas noites frias que já se fazem sentir.
Para mim, acho que a sopa é um daqueles pratos em que facilmente podemos cair na rotina de fazer sempre com os mesmos ingredientes, caindo numa certa monotonia e depois claro que ficamos enjoados de comer sempre o mesmo!
Tento sempre variar nos legumes que uso na sopa, alternando entre os meus preferidos como as ervilhas, alho-francês, tomate, courgette, cenoura, cebola e, por aí fora, por exemplo sempre que posso uso cebola roxa, ervas aromáticas ou vinagre balsâmico que dão um sabor diferente à sopa deixando-a mais aromática e saborosa.




Ingredientes:
1 cebola roxa
3 dentes de alho
2 tomates
2 cenouras
1 courgette
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Água q.b.
1 c. sopa vinagre balsâmico


Preparação:
- No copo da Bimby, coloque todos os ingredientes e programe programe 20min, Temp 100º Vel 1.
- Triture 1 min e vá progressivamente até à Vel 7.

- Adicione o vinagre balsâmico e envolva.
- Sirva com manjericão ou croutons.




15 outubro, 2015

Pica-pau

Ora aqui está um petisco, uma daquelas receitas, que nunca pensamos que vamos ver num livro de receitas de dieta, certo?! Mas a verdade é que no livro "As receitas - A dieta dos 31 dias" consta uma receita de pica-pau.
Existem várias formas de fazer pica-pau, desde o tipo de carne, a usar manteiga ou azeite, vinho branco ou cerveja, mais ou menos alhos, picante ou não... no meu caso, a receita do livro não está muito longe da forma como faço a receita cá em casa, e isso é óptimo!
Esta receita por ser apenas mais um petisco na mesa com um simples pão torrado perfeito para convívio, mas se quiserem pode também ser um delicioso prato principal.





Ingredientes:
500g bifanas de porco
5 dentes de alho
1 folha de louro
1 copo de vinho branco
Azeite q.b.
2 c. sopa mostarda
Azeitonas q.b.
Pickles q.b.
Sal q.b.
Pimenta q.b.




Preparação:
- Corte as bifanas em tiras ou pedaços.
- Numa taça, coloque os alhos esmagados, o louro, o vinho branco sal e pimenta. Reserve e deixe marinar pelo menos 30 minutos.
- Numa frigideira, coloque o azeite e depois junte a carne, deixe cozinhar por alguns minutos.
- Junte depois a mostarda e o líquido que se formou enquanto a carne esteve a marinar.
- Deixe cozinhar mais alguns minutos.
- Coloque numa travessa, junte os pickles e sirva.




Fonte - Receita adaptada do livro "As receitas a dieta dos 31 dias"

14 outubro, 2015

Paté de tomate seco

Sempre fui fã de petiscos, entradas e patés, vocês sabem todas essas coisinhas boas que gostamos de ter na mesa, principalmente quando temos convidados ou em dias especiais.
Os dois patés de que me lembro sempre de a minha mãe fazer e que depois passei a fazer cá em casa são os de patés de atum e de delícias do mar, em que um dos ingredientes usado era sempre a maionese numa quantidade generosa... pois bem, recentemente decidi experimentar reduzir a quantidade de maioneses em algumas receitas de paté que podem ver aqui e aqui, sinceramente ainda fiquei a gostar mais destes patés.
O sabor fica muito mais leve e natural, a textura muito cremosa, é um daqueles casos em que podemos tornar uma receita mais saudável sem prescindir do sabor.
Utilizo muito tomate seco em várias receitas e sabia que poderia usar este ingrediente para fazer um paté diferente interessante: é excelente quando vão ter visitas mas têm pouco tempo para preparar tudo, este paté fica pronto em segundos! 




Ingredientes:
1 dente de alho
6 tomate seco Ponti
1 embalagem de ricotta
1 c. chá manjericão
Sal q.b.
Pimenta q.b.




Para acompanhar:
Tostas
Palitos de cenoura




Preparação:
- Coloque no copo o alho e o tomate seco escorrido, programe 5seg, Vel 5.
- Junte os restantes ingredientes e programe 5seg, Vel 5.
- Leve ao frio até ao momento de servir.

12 outubro, 2015

Sumo verde de espinafre e laranja

A minha experiência detox foi tão positiva que fiquei com alguma curiosidade para explorar esta vertente e por isso decidi fazer algumas experiências.
Decidi que ia experimentar alguns dias por semana fazer um sumo detox para o meu pequeno-almoço e a receita de hoje foi a minha primeira experiência. Tive algum receio que o sumo pudesse ficar com um sabor muito intenso ou desagradável, mas fiquei muito contente por não foi de todo o caso!
A partir deste sumo podem criar outras variações, como por exemplo substituir a maçã por banana ou a laranja por limão, juntar gengibre ou pimenta de caiena. Optei por usar água com sabor com coco porque acho que desta forma o sumo fica mais saboroso do que com apenas a água normal e é uma opção menos calórica que a água de coco.
Para tornar o sumo mais nutritivo adicionei Despertar de Buda, que é uma mistura pensada para o pequeno-almoço e que combina diversos ingredientes como chia e linhaça, erva de trigo, lucuma, farinha de coco e trigo sarraceno.




Ingredientes:
4 bolinhas de espinafres congelados
2 laranjas
1 maçã
100ml água (com sabor a côco)
2 c. sopa Despertar de Buda Ananás & Erva de trigo Iswari




Preparação:
- No copo da Bimby, coloque todos os ingredientes e triture durante 2min, Vel 9.
- Se achar necessário, adicione mais água e volte a bater mais alguns segundos.
- Divida por copos ou frascos e sirva.




30 setembro, 2015

Água aromatizada com limão, pepino e hortelã

Tinha um pouco de pepino e algumas folhas de hortelã no frigorífico, não era suficientes para adicionar a nenhum prato e por isso ocorreu-me experimentar uma água aromatizada.
Por influência do dia detox acabei por descobrir que beber água aromatizada com pepino tem vários benefícios, como por exemplo: limpar toxinas, adicionar vitaminas e minerais, o pepino é rico em potássio e ajuda a reduz a tensão alta, inibidor de apetite e o aumento de hidratação.
Confesso que nem aprecio muito pepino, mas dependendo da forma como for usado, até consigo apreciar o seu sabor em algumas receitas.
Em detrimento de uma tradicional limonada esta foi a bebida que acompanhou as tortilla pizzas.




Ingredientes:
Água
Limão
Pepino
Folhas de hortelã




Preparação:
- Coloque num jarro a água.
- Corte o pepino e o limão em rodelas finas.
- Junte as rodelas à água, adicione as folhas de hortelã e se quiser um pouco de sumo de limão.
- Leve ao frigorífico e sirva fresca.



14 setembro, 2015

Tortilla pizzas

Gosto imenso de ver programas de culinária, mas infelizmente ao longo deste ano tem sido raro conseguir fazer isso... ás vezes, lá me lembro de gravar um ou outro programa cuja temática me desperta mais interesse.
Numa fase em que vi bastante o canal Food Network, recordo-me de ver num programa que era apresentado por uma nutricionista, uma alternativa à pizza tradicional que tinha um aspecto fantástico. Basicamente, bastava substituir a massa de pizza por bases de tortilla/wraps, de preferência integral, e depois colocar os nossos toppings preferidos. E foi precisamente num dia que me apetecia pizza que descobri que ainda tinha uma embalagem de wraps na despesa!
Acabei por fazer 3 sabores diferentes, 2 opções mais leves e outra mais gulosa, de: tomate e pesto, cebola roxa e tomate seco, e queijo e bacon. É simples, fácil e uma alternativa mais light que as pizzas tradicionais, mas sem deixar de ser uma delícia.




Ingredientes:
1 embalagem de wraps
Polpa de tomate
Cebola roxa
Tomate cereja
Bacon
Mozzarella ralado
Molho pesto Ponti
Tomate seco Ponti
Oregãos ou manjericão




Preparação:
- Pré-aqueça o forno a 180º.
- Para a pizza de pesto e tomate, espalhe o molho pesto pela base e depois distribua o tomate cereja cortado em metades ou quartos.
- Para a pizza de tomate e bacon, espalhe a polpa de tomate pela base, distribua o bacon e o queijo mozzarella ralado, polvilhe com oregãos.
- Para a pizza de cebola roxa e tomate seco, espalhe a polpa de tomate pela base, distribua a cebola laminada ou picada, o tomate seco picado, o queijo mozzarella ralado e polvilhe com oregãos.
- Leve as pizzas ao forno alguns minutos, apenas para que a base fique crocante e o queijo derreta.




Nota:
Se preferir, pode substituir o tomate seco por pimento vermelho fresco ou de conserva.

07 setembro, 2015

Sopa fria de pepino e hortelã

Posso estar enganada, mas acho que esta receita de sopa fria é uma estreia por aqui!
Confesso que não sou uma grande fã de sopas frias, com excepção do gaspacho, por isso é muito raro fazer... mas nestes dias quentes que ainda sem fazem sentir, nada como uma receita refrescante e descomplicada.
Ah, ia-me esquecendo... também não sou grande fã de pepino! Mas ultimamente tenho feito algumas receitas com pepino e tenho gostado do resultado, além disso confesso que nesta sopa realmente o pepino funciona muito bem, mas podem sempre substituir por courgette ou misturar com chuchu.
É refrescante e saciante, sendo servida como entrada ou prato principal é uma excelente alternativa a uma salada.




Ingredientes:
2 pepinos
2 iogurtes naturais
Folhas de hortelã
Sumo de meio limão
1 c. sopa azeite
Sal marinho tradicional Necton q.b.
Pimenta q.b.



Preparação:
- Retire a pele dos pepinos e corte-os em pedaços.
- Coloque todos os ingredientes no copo da Bimby e programe 30seg, Vel 7.
- Rectifique os temperos.
- Sirva de imediato ou leve ao frio até ao momento de servir.



02 setembro, 2015

Bifes de atum com molho de gengibre e lima

Posso dizer que entre livros e revistas já tenho uma biblioteca culinária algo extensa e variada, talvez por esse motivo este ano tem sido o ano em que tenho comprado menos livros e principalmente menos revistas. Mas quando vou ás compras e se tenho mais algum tempo, aproveito sempre para dar uma vista de olhos às novidades e de vez em quando lá trago uma revista nova comigo. 
Foi num dia em que tinha uns bifes de atum que me lembrei desta receita, com ingredientes que lhe dá um toque asiático como eu tanto gosto.
É simples o suficiente para que possa ser feita durante a semana, só convém que deixem marinar pelo menos durante 1 hora para que o peixe possa tomar sabor e depois colocar numa frigideira. 
Optei por cuscuz e courgette para acompanhamento, mas qualquer salada fresca vai combinar muito bem com este prato.




Ingredientes:
4 bifes de atum
Sumo e raspa de 2 limas
1 c. sopa gengibre ralado
2 dentes de alho
2 c. sopa molho de soja
3 c. sopa de azeite
2 c. chá flocos de malagueta
Coentros picados q.b.




Preparação:
- Coloque os bifes de atum numa taça, com todos os ingredientes e deixe marinar no frio durante cerca de 1 hora.
- Aqueça uma frigideira e cozinhe os bifes de atum durante cerca de 3 minutos de cada lado.
- Junte a marinada e deixe cozinhar por mais alguns minutos.
- Para acompanhar, prepare cuscuz simples seguindo as instruções da embalagem e lave uma courgette, depois usando a mandolina corte-a em tiras finas.




Fonte - Receita adaptada da revista Continente Magazine nº47

26 agosto, 2015

Pudim de chia com morango e coco

Uma das coisas que mais gosto da cozinha é de experimentar novas receitas e ingredientes.
Já há algum tempo que tinha curiosidade quanto ás sementes de chia, mais precisamente acerca do pudim de chia... algo céptica confesso, mas vi tantos pudins de chia por essa blogosfera fora, parecia tão interessante, que quis experimentar!
Para quem não conhece, as sementes de chia (salvia hispanica) é uma planta nativa da Guatemala e do México, dizem que já os astecas cultivavam o vegetal, quer as suas folhas quer as sementes são consideradas fonte de minerais, ómega 3 e aminoácidos essenciais, além disso é bastante saciante e as sementes podem facilmente ser adicionadas a vários tipos de receitas como pudins, mousses, sumos e batidos, iogurte, queques, etc.
Esta receita é fantástica, muito rápida, saudável e versátil. Não é precisa de muito tempo e a sua preparação é muito simples, é ideal como sobremesa, lanche ou mesmo como pequeno-almoço, podem usar qualquer tipo de leite e facilmente substituir o puré de fruta por fruta fresca em pedaços.




Ingredientes:
400ml leite de soja Shoyce
4 c. sopa sementes e chia
1 c. sopa de maple syrup
2 c. sopa coco ralado
1 c chá extracto baunilha
1 pitada de flor de sal Necton
300g morangos
Pistachios picados q.b




Preparação:
- Numa taça, coloque o coco ralado, as sementes de chia, o maple syrup e o leite de soja
- Juntar as sementes de chia e envolver, mexa de 15 em 15 minutos até que as sementes de chia absorvam todo o líquido.
- Divida o preparado por taças e leve ao frio cerca de 3 horas antes de servir.
- Numa liquidificadora, coloque os morangos e triture até obter um puré.
- Sirva o pudim de chia com o puré de morangos e decorado com os pistachios picados grosseiramente.



16 julho, 2015

Lulas salteadas

A verdade tem de ser dita: com este calor fantástico não apetece nada estar na cozinha!
Peço imensa desculpa se vos desiludo, mas a verdade é com este calor e sol, principalmente em tempo de férias, o que se quer é passear, descansar, aproveitar os dias quentes e longos... e não passar horas na cozinha. E por isso mesmo, as (poucas) receitas que vão saindo da minha cozinha são os mais prácticas e rápidas possíveis.
Recentemente, descobri esta lula patagónica e como já há bastante tempo não fazia lulas cá em casa decidi experimentar. A vantagem desta lula é que já vem eviscerada, limpa e cortada, portanto basta temperar a gosto e cozinhar.





Ingredientes:
1 embalagem de Lula Patagónica
1 c. sopa azeite
3 dentes de alho
3 pimentos vermelhos de conserva
Coentros q.b.
Sumo de limão q.b.
Sal q.b.
Pimenta q.b.




Preparação:
- Tempere as lulas com sal e pimenta. Reserve.
- Corte os pimentos em tiras finas e lamine o alho.
- Numa frigideira, deite o azeite e junte o alho e os pimentos, deixe saltear.
- Depois junte as lulas e deixe cozinahr durante cerca de 5 a 7 minutos.
- Pique os coentros e junte à frigideira, envolva e por cima deite o sumo de limão.
- Acompanhe com salada e arroz branco.





Nota:
Se preferir acompanhe com batatas assadas ou preparadas no microondas.

24 junho, 2015

Bolinhos de frango Thai

Na minha cozinha, mais precisamente na minha despensa, é indispensável ter as mais variadas especiarias, diferentes tipos de pimenta, molhos, óleo de coco... quando os supermercados fazem aquelas semanas temáticas de cozinhas do mundo, tenho sempre o cuidado de ver o folheto para ver o que me pode vir a ser útil no futuro para as minhas receitas.
Muitas vezes, esses ingredientes acabam por ficar armazenados à espera até que eu tenha inspiração de os usar nalguma receita.
Esta é daquelas receitas simples e rápidas, podem até fazer com antecedência e congelar para depois cozinhar noutra altura, e que podem adaptar facilmente: se fizerem os bolinhos mais pequenos serve como entrada ou petisco, de tamanho normal como prato principal e se os preferirem mais baixos e largos, então viram hambúrguers!
Ultimamente, em receitas deste género acabo por usar farinha de arroz que além de não ter glúten é muito mais leve e fácil de digerir que a farinha de trigo tradicional, mas claro que podem usar farinha de trigo (normal ou integral) ou até farinha de milho.




Ingredientes:
500g peito de frango
1 c. sopa de pasta de caril verde
2 chalotas
1 ovo
3 c. sopa farinha de arroz
1 c. chá molho de peixe
Óleo de coco q.b.




Preparação:
- Coloque no copo da Bimby as chalotas e pique 5seg, Vel 5.
- Junte peito de frango e programe 5seg, Vel 4 Colher Inversa.
- Junte os restantes ingredientes, excepto o azeite, e programe 5seg, Vel 4 Colher Inversa.
- Retire a mistura para uma taça e forme os bolinhos. Reserve no frigorífico durante cerca de meia hora.
- Numa frigideira pré-aquecida, deite o óleo de coco e cozinhe 3 ou 4 de cada vez, até que fiquem dourados de ambos os lados.
- Acompanhe com mistura chinesa ou salada e molho de soja ou sweet chilli.






Nota:
Para tornar a refeição mais práctica e económica pode usar frango desfiado que tenha sobrado de outra receita. Pode substituir a pasta de caril verde por paste de caril vermelho se preferir um sabor mais apimentado e o óleo de coco por azeite para fritar.

16 fevereiro, 2015

Creme de brócolos

Há dias em que os planos que fizemos são alterados, não temos tanto tempo quanto gostaríamos ou simplesmente não temos grande vontade de cozinhar. Para esses dias, nada melhor que algo simples, mas a pensar na época do ano que seja reconfortante.
Nada melhor que um prato de sopa bem quente!
Confesso que brócolos não são exactamente o meu legume preferido... talvez por isso, os tenha colocado juntamente com uma courgette num saco no congelados à espera do momento certo.
E por isso mesmo, acreditem quando vos digo que esta sopa é bastante boa, depois de provarem não vai sobrar nada.


Ingredientes:
30g azeite
1 courgette em pedaços
300g brócolos em pedaços
1 cebola
2 dentes de alho
1 caldo vegetal
Água q.b.


Preparação:
- No copo da Bimby, coloque todos os ingredientes e cubra os vegetais com água.
- Programe 20min, Temp 100º, Vel 1.
- Quando o tempo terminar, triture 1 min e vá progressivamente até à Vel 7.
- Sirva.



09 janeiro, 2015

Muffins de ovo

A receita de hoje, se é que se pode de receita, é um excelente exemplo de como se pode criar algo interessante para comer utilizando os mais simples ingredientes.
Já não sei bem onde vi esta ideia, acho que foi no facebook ou no instagram, mas achei tão simples e giro, e sendo fã de ovos tinha de experimentar.
Basicamente consiste em usar ovos aos quais podemos juntar o que quisermos como sobras de carne ou legumes, fiambre, cogumelos, queijo etc e colocar a mistura num tabuleiro para muffins. Não podia ser mais simples!



Ingredientes:
Ovos
Cogumelos laminados
Alho-francês picado
Pimento vermelho picado
Tomilho
Sal
Pimenta


Preparação:
- Pré-aquecer o forno a 180º.
- Misturar todos os vegetais numa taça, temperar com sal, pimenta e tomilho. Reserve.
- Bata os ovos.
- Pincelar o tabuleiro de muffins com um pouco de manteiga ou óleo, distribua a mistura de vegetais e por cima deite os ovos batidos.
- Leve ao forno durante cerca de 15 minutos ou até estarem cozinhados a gosto.



Nota:
Caso queira consumir estes muffins fora de casa, recomendo o uso de formas de papel.

11 dezembro, 2014

Slim rice de salmão e pimentos

Já a pensar nesta época que tem a tendência de ser de excessos a nível alimentar, hoje a receita é um pouco mais leve e saudável.
Eu escolhi usar o meu peixe preferido que é salmão, mas deve ficar igualmente saboroso com bacalhau ou tamboril, e assim como eu usei restos de pimentos que ainda tinha no frigorífico podem aproveitar para usar outros vegetais que tenham por casa e até tenham sobrado de outras receitas como cenoura ou courgette.
E mesmo que não tenham interesse numa receita mais light ou não sofram de qualquer tipo de intolerância o slim rice é uma excelente alternativa, pois fica pronto rapidamente!




Ingredientes:
2 lombos de salmão
Azeite q.b.
1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
½ pimento verde
½ pimento vermelho

1 embalagem de Slim Rice
50ml vinho branco
Aneto Margão q.b.
Sumo de meio limão 
Sal q.b.
Pimenta q.b.




Preparação:
- Tempere o salmão sal e pimenta, aneto e sumo de limão. reserve.
- Pique a cebola, o alho e os pimentos.
- Num tacho, deite o azeite e refogue a cebola, o alho e os pimentos durante cerca de 8 minutos.
- Junte o salmão, à medida que vai cozinhando desfaça com um garfo e deixe cozinhar mais alguns minutos.
- Retire o slim rice da embalagem, escorra e passe bem por água. Junte o slim rice, vinho e tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar em lume brando cerca de 10 minutos, até o slim rice incorporar todo o sabor.
- Sirva.


14 novembro, 2014

Peito de frango à salsicheiro

Existem receitas que mal começamos a folhear um livro novo nos desperta a curiosidade e que fica como que em fila de espera para experimentar, mas claro que no meio de tantas ideias e receitas algumas demoram mais a serem postas em prática ou acabam mesmo por ser esquecidas.
Foi o caso desta receita, e confesso que devia mesmo ter feito à mais tempo, é uma receita tão simples e gulosa, que ninguém diria que se trata de uma receita de dieta! Aposto que se experimentarem não se vão arrepender.




Ingredientes:
2 peito de frango grandes
Azeite q.b.
1 cebola
2 dentes de alho
1 c. sopa de mostarda
1 frasco de salsichas de aves
1 lata de cogumelos laminados Compal da Horta
1 pacote de natas light
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Paprika q.b.
Estragão q.b.




Preparação:
- Tempere os peitos de frango com sal, pimenta e paprika.
- Pique os alhos, corte a cebola em meia lua e as salsichas em rodelas.
- Numa frigideira, deite um fio de azeite e coloque os peitos de frango, deixe fritar de ambos os lados. Quando estiverem prontos, retire e reserve.
- Na mesma frigideira, coloque um fio de azeite e junte os alhos e a cebola, deixe alourar e depois adicione a mostarda, as salsichas e os cogumelos.
- Junte os peitos de frango reservados à frigideira, por cima regue com as natas e o estragão.
- Deixe cozinhar por mais 5 minutos.
- Sirva com salada.



Fonte - Receita adaptada do livro "As receitas a dieta dos 31 dias"