Um Feliz e Santo Natal para todos!
Até breve :)
24 dezembro, 2015
23 dezembro, 2015
Sugestões para a mesa de Natal 2015
Hoje trago-vos um post recheado de sugestões para o vosso Natal e Passagem de Ano!
Deixo aqui várias sugestões de receitas já publicadas para que possam tirar ideias e ter à vossa mesa algumas delícias um pouco diferentes das tradicionais.
Sopas
Sopa rica de peixe
Patés
Queijos
Camarão e outros
Vegetariano
Prato principal Peixe
Medalhões de pescada com crosta de broa
Prato principal Carne
Prato principal Vegetariano
Sobremesas
Leite creme de baunilha
Arroz doce
22 dezembro, 2015
Uni Sushi
Está será a última review relacionada com restaurantes deste ano no blog e sinceramente não poderia terminar melhor!
A Ericeira é sinónimo de peixe fresco e marisqueiras, mas não de sushi, no entanto tudo o que li sobre este restaurante deixou-me tão curiosa que acabou por ser o escolhido para o nosso aniversário de casamento, claro que as expectativas eram muito altas e no final, saímos impressionados com a qualidade da comida apresentada e do excelente atendimento prestado durante todo o jantar.
21 dezembro, 2015
Leite creme de baunilha
E depois de um arroz doce alternativo, chegou a vez do leite creme!
Eu adoro leite creme, é sem dúvida uma das minhas sobremesas preferidas em qualquer altura do ano e claro que feito usando o robot de cozinha ainda é mais simples.
Este leite creme é ligeiramente diferente por ser uma versão sem lactose, mas acreditem que não é menos delicioso devido a isso, a única diferença é mesmo o facto de não ter lactose e da textura ficar um pouco menos consistente que a do leite creme tradicional.
Optei por usar leite de soja com sabor a baunilha, como este já tem um sabor adocicado reduzi a quantidade de açúcar e juntei duas especiarias que associo a esta época a canela e o anis-estrelado, tornado este leite creme muito mais aromático.
Ingredientes:
1 embalagem Shoyce Baunilha
4 gemas
150g açúcar
40g amido
Casca de 1 limão, parte amarela
1 pau de canela Margão
1 anis estrelado Margão
Açúcar demerara q.b.
Preparação:
- Coloque no copo todos os ingredientes e programe 12min, Temp 90º, Vel 2 ½.
- Retire a casca de limão, o pau de canela e o anis estrelado.
- Deite rapidamente numa travessa ou taças individuais e deixe arrefecer.
- Na altura de servir, polvilhe com açúcar demerara e queime a superfície com um maçarico.
Etiquetas:
Bimby,
Cozinha Portuguesa,
Doces de Natal,
Gluten-free,
Lactose-free,
Sobremesa rápida,
Sobremesas
Subscrever:
Mensagens (Atom)





